Olhar Jurídico

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Geral

Juiz determina transferência de criança de 1 ano com traumatismo craniano para UTI

Da Redação - Fabiana Mendes

02 Mai 2018 - 14:05

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Juiz determina transferência de criança de 1 ano com traumatismo craniano para UTI
O Juiz plantonista da Comarca de Sorriso, Érico de Almeida Duarte, determinou em regime de urgência, que Davi Gustavo Aguiar da Silva de um ano e onze meses, seja transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), até às 15 horas desta quarta-feira (02).

 Leia mais: 
Mesmo com decisão, menino de 11 anos com aneurisma espera há seis dias por vaga de UTI

A criança, que mora no bairro Bela Vista, sofreu traumatismo craniano na manhã desta segunda-feira (30), após ser atingido por uma lixeira. Atualmente ele está internado no  Box de Emergência do Hospital Regional, e aguarda para ser transferido.
 
“Determino que o Estado de Mato Grosso disponibilize às suas expensas remoção do paciente, via UTI aérea, para tratamento conservador de traumatismo cranioencefálico grave, no prazo de 24 horas”, diz trecho da decisão.
 
Diante dos documentos juntados nos autos, o magistrado também pontou que não é preciso ser médico para saber que, sem o tratamento necessário, Davi pode ter seu quadro de saúde agravado. A decisão de ontem, também obriga que o transporte seja feito via aérea, e deve ser cumprida até às 15 horas de hoje.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet