Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Candidato a reeleição

Wilson Santos tem recurso negado e continua com direitos políticos suspensos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson Santos tem recurso negado e continua com direitos políticos suspensos
O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB), teve seu recurso de apelação negado pelo Tribunal do Justiça do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Câmara de Direito Público e Coletivo. Com isto, foi mantida a sentença que determinou a suspensão dos seus direitos políticos por um período de três anos. 

Leia mais:
Desembargador "ignora" parecer da AL e mantém Mauro Savi preso

Com a decisão, Wilson Santos também fica roibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente.

A decisão colegiada é resultado de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público da Capital.  A condenação se deu em razão do deputado, que à época dos fatos exercia o cargo de prefeito de Cuiabá, ter promovido a contratação de servidores sem concurso público.

O então secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Vitório Soares, também foi acionado pela Justiça. De acordo com o MPE, a sentença proferida em primeiro grau atingiu os dois gestores, mas em grau de recurso a condenação de Luiz Soares foi revertida.

A decisão pelo não provimento do Recurso de Apelação interposto por Wilson Santos e pelo município de Cuiabá foi unânime. O relator do caso foi o desembargador José Zuquim Nogueira.

O deputado estadual é pré-candidato à reeleição neste ano. Wilson, inclusive, deixou o comando da Secretaria de Cidades (Secid) para se dedicar à preparação para sua campanha. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet