Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

POSTAGEM NO INSTAGRAM

Justiça determina que Mauro Mendes retire postagens com propaganda irregular em 24 horas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça determina que Mauro Mendes retire postagens com propaganda irregular em 24 horas
O Juiz Auxiliar da Propaganda, Mário Roberto Kono de Oliveira, determinou que o candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes, retire em 24 horas, de seu perfil no Instagram, todas as postagens em que teria feito propaganda eleitoral sem constar o nome da coligação e todos os partidos que a integram. Caso a decisão seja descumprida, será aplicada multa diária de R$ 2 mil.
 
Leia mais:
Mauro sofre derrotas e nome permanece em aplicativos ‘detectores de corruptos’
 
A coligação Segue em Frente Mato Grosso, liderada pelo governador Pedro Taques, promoveu representação eleitoral contra Mauro e sua coligação, a “Pra mudar Mato Grosso”, alegando que o candidato teria feito propaganda eleitoral irregular em seu perfil no Instagram.

O representante alegou que foi feita “propaganda eleitoral sem constar o nome da coligação e todos os partidos que a integram, assim como, em muitos casos, não consta o nome do candidato a vice”.

O juiz Mário Roberto Kono de Oliveira entendeu que, de fato, foi feita propaganda eleitoral irregular nestas postagens e determinou que no prazo de 24 horas Mauro retire de seu perfil no Instagram todas as postagens onde a prática foi cometida. O magistrado ainda estabeleceu que, caso a decisão seja descumprida, será aplicada multa diária de R$ 2 mil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet