Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

Indisponibilidade de bens

Justiça ‘bloqueia’ bens de secretário e empresário por suposto esquema na Caravana da Transformação

03 Set 2018 - 10:33

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Justiça ‘bloqueia’ bens de secretário e empresário por suposto esquema na Caravana da Transformação
A juíza Célia Vidotti decretou a indisponibilidade de bens do secretário de Estado de Saúde (SES), Luís Soares e do empresário Fábio Vieira da Silva, proprietário da empresa 20/20, um dos alvos do mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (03), quando foi deflagrada a ‘Operação Catarata’.

Leia mais:
Gaeco cumpre mandados em secretaria e Justiça suspende contrato da Caravana da Transformação
 
Além de declarar os bens indisponíveis, a magistrada também determinou a suspensão do contrato e o pagamento de quaisquer valores à empresa responsável pelos serviços de oftalmologia da Caravana da Transformação. Na tarde desta segunda-feira, o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público colherá depoimentos de pessoas envolvidas no caso.
 
“Aquilo que está sendo investigado, não tenho nem conhecimento. De qualquer maneira, são 70 mil pessoas que foram atendidas em todo o Estado. Gente que estava perdendo a visão e todas elas estão muito gratas. É um contrato antigo, de 2016 e que rodou este tempo todo sem nenhuma visão denúncia. Época de eleição acontece todo o tipo de denúncia. Acredito que tem de ser investigado mesmo”, disse o secretário nesta segunda-feira do lado de fora da sede da pasta.
 
De acordo com o coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, promotor de Justiça Mauro Zaque, o objetivo da operação é apurar “fatos graves na execução do contrato da Caravana da Transformação no tocante aos serviços de oftalmologia”.
 
Em julho deste ano, o secretário também foi alvo de pedido de bloqueio de bens no valor de R$ 365 mil. O Ministério Público Estadual (MPE) ainda pediu o afastamento do cargo até que a empresa Help Vida, que presta serviço de internação domiciliar a um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), fosse paga e voltasse a fornecer o serviço.
 
Na ocasião, o promotor ainda pediu o secretário fosse condenado por improbidade administrativa, já que teria desobedecido por diversas vezes as ordens liminares da Justiça para proceder ao pagamento de R$ 61,3 da empresa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet