Olhar Jurídico

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Eleitoral

​Por unanimidade, TRE mantém inelegibilidade de Jajah Neves por oito anos

Da Redação - Vinicius Mendes

17 Set 2018 - 17:44

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

​Por unanimidade, TRE mantém inelegibilidade de Jajah Neves por oito anos
Em decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), durante Sessão Plenária desta segunda-feira (17), o suplente de deputado Jajah Neves teve negado seu pedido de registro de candidatura e ficará inelegível por oito anos.
 
Leia mais:
Justiça deixa Jajah Neves inelegível e cassa mandato de irmão por "fraude" em santinhos
 
Após a Sessão Plenária do último dia 22 de agosto, Jajah teve seu mandato cassado em decisão unânime, pela distribuição de santinhos contendo a foto de Jajah e seu irmão Ademar, induzindo o eleitor ao erro na disputa que elegeu Adermar Jajah.

A troca de imagens, segundo a denúncia, foi feita em santinhos espalhados em escolas municipais que abrigavam seções eleitorais, no dia 2 de outubro, dia da eleição em 2016. Os juízes também reconheceram abuso de poder político por parte de Jajah Neves.

Por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (17), o TRE decidiu pelo indeferimento do pedido de registro de candidatura de Jajah Neves e ele ficará inelegível pelo período de oito anos.
 

24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cantor do poconé
    18 Set 2018 às 18:14

    Esse ai tem cara q vai cair em depressão quando cair na realidade!

  • ze vg
    18 Set 2018 às 16:17

    ja vale pra essa eleiçao ou nao.

  • Walter
    18 Set 2018 às 10:11

    Não sou eleitor de Jajah Neves mais acho que o TRE esta agindo com parcialidade no caso do Jajah e não com imparcialidade, ate porque o que tem mais nessa eleição e ficha suja e estão com suas candidaturas homologadas, tem fente que foi condenado por crime ambiental nas fazendas em Alta floresta, tem gente que foi condenado por fraude em licitação, tem gente que esta envolvido no esquema do Detram e esta homologado, tem gente que esta condenado por trabalho escravo e esta homologado, tem gente que e reu no STF e esta homologado, quando eu digo que tem que entrar um noivo presidente com braço de ferro para convocar outra constituinte ate porque essa não vale mais nada, o principio da igualdade so serve para prender ja para soltar ele não serve, digo o pau que bate em Chico tem que bater em Frencisco

  • rafael neto
    18 Set 2018 às 08:11

    tchau querido

  • Josiel
    18 Set 2018 às 08:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • wslter
    18 Set 2018 às 07:24

    O que acho estranho e que o TRE está usando de parcialidade e não está sendo imparcial não sou eleitor de Jajah Neves mais nesses tribunais tem tanta gente ficha suja e são candidatos por isso que sempre digo que perante a lei todos são iguais mais só pra prender porque pra soltar tem uma diferença grande outra coisa todo mundo viu e os jornais nacionais mostraram o pessoal recebendo maços de dinheiro do Silvio Corrêa alguém sabe me informar se teve algumas punições para tais pesdoas

  • A. C.
    18 Set 2018 às 07:04

    Que maravilha! Mas continuo vendo propaganda dele por aí. Sinal de que ele não dá a mínima para as leis, que dirá para os eleitores.

  • Reinaldo
    18 Set 2018 às 06:37

    Parabéns para a justiça,

  • Bird
    18 Set 2018 às 06:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jackson
    18 Set 2018 às 01:01

    A Justiça tarda mais não falha!!!

Sitevip Internet