Olhar Jurídico

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Eleitoral

Juiz nega pedido de resposta a Mauro Mendes após Taques associá-lo a Bezerra e Silval

Da Redação - Vinicius Mendes

25 Set 2018 - 16:55

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Juiz nega pedido de resposta a Mauro Mendes após Taques associá-lo a Bezerra e Silval
O juiz auxiliar da propaganda, Mário Roberto Kono de Oliveira,negou à defesa do candidato Mauro Mendes (DEM) o pedido pelo direito de resposta na programação da TV Centro América sobre afirmações do governador e também candidato Pedro Taques (PSDB) de que Carlos Bezerra e Silval Barbosa (ambos do MDB) apóiam o democrata no pleito deste ano.
 
Leia mais:
Mendes consegue direito de resposta contra Taques por "fake news"; multa estipulada de R$ 60 mil
 
Segundo o juiz, o pedido de resposta não foi deferido pois as afirmações de Pedro Taques em entrevista ao vivo, veiculada pela afiliada da Rede Globo no dia 12 deste mês, não são inverdades.

"Quanto às demais afirmações, não são sabidamente inverídicas, ou seja, não são inverdades flagrantes, de plano, pois, em sua maioria, foram publicadas por empresas jornalísticas, isto é, são de conhecimento notório", diz trecho da decisão.

O magistrado então negou o pedido de resposta, argumentando que “o direito de resposta não se presta a rebater a liberdade de expressão e de opinião que são inerentes à crítica política e ao debate eleitoral”.

Tentativas

Esta não é a primeira vez que Mendes tenta impedir Pedro Taques de falar a verdade sobre os acordos firmados com membros do MDB. Apesar disso, o democrata já amargou derrotas judiciais ao tentar suspender inserções televisivas que o associam a Carlos Bezerra, conforme decisões já publicadas pela Justiça Eleitoral.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Isabelle
    26 Set 2018 às 16:58

    Taques sempre usou sua influência no judiciário para perseguir quem era contra ele. Nenhuma novidade por aqui

  • Carolina
    26 Set 2018 às 15:04

    Mauro Mendes é o melhor candidato com as melhores propostas! É 25 pra mudar

  • Jackson
    26 Set 2018 às 07:27

    O governador paladino da moralidade se sujeitando a ficar jogando baixo, isso mostra o desespero do mesmo!!! Mostre propostas governador, porque baixaria o povo não quer mais!!!

  • jose alves silva
    26 Set 2018 às 06:54

    não tem como o mauro tentar esconder essa verdade de que bezerra mdb e silval estejam aliados com ele porque é verdade e talvez o silval até seja um secretário de mauro caso ele seja elito

  • Wagner
    25 Set 2018 às 20:37

    Está reportagem afirmou que Pedrinho fala verdade. Aí eu te pergunto jornalista: você não sabe ou é muito mau informado em afirmar que Silval é do MDB?

  • Sambolino
    25 Set 2018 às 17:30

    Não entendi... Ele é sócio de Sil e coligou com Bezerra. Onde esta a contestação?

Sitevip Internet