Olhar Jurídico

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Eleitoral

Nilson aciona Justiça por vídeo onde faria comentários ofensivos a cuiabanos

Da Redação - Vinicius Mendes

28 Set 2018 - 11:13

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Nilson aciona Justiça por vídeo onde faria comentários ofensivos a cuiabanos
O candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), afirmou que irá tomar as medidas judiciais cabíveis para identificar o responsável por um vídeo onde Leitão apareceria fazendo comentários discriminatórios e preconceituosos contra a população cuiabana. Ele disse que o vídeo não reflete sua opinião e que se trata de uma tentativa da oposição de prejudicar sua campanha.
 
Leia mais:
Após repercussão de vídeo, candidata cita mentiras e ser vítima de ataques de adversários. Veja
 
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Leitão apareceria falando que os cuiabanos não gostam de trabalhar e são preguiçosos, sugerindo ser melhor votar em representantes do agronegócio, pois os mesmos sustentam Mato Grosso.

Leitão compartilhou um vídeo em sua página no Facebook, afirmando que o conteúdo do vídeo é mentiroso e não reflete sua opinião sobre os cuiabanos.

“Alguns opositores, querendo se posar de vítima, está postando um vídeo dizendo que estamos chamando o cuiabano de pessoas que não trabalham, que são preguiçosas, isso é um jogo muito baixo, muito sórdido, de gente que comete a mesma corrupção que é roubar dinheiro, que é mentir para o seu povo, enganar, criar fake news neste período”.

Na mesma postagem, o candidato afirmou que sua assessoria jurídica já tomou todas as medidas judiciais cabíveis para identificar o responsável pelo vídeo. Ao Olhar Jurídico a assessoria de imprensa de Leitão ainda afirmou que outras medidas judiciais serão tomadas apenas após a identificação do responsável.

 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eleitor
    29 Set 2018 às 11:45

    Fora Leitao! Quer escravizar o povo e agora da uma de bonzinho. Nada de votar em agro...

  • João
    29 Set 2018 às 09:39

    Esse candidato tentou enfiar goela abaixo a comida e a dormida como salário para o trabalhador, e agora vem na maior cara pau pedir o nosso voto. Eu jamais voto num político desse, que para nós trabalhadores, representa a essência do que há de pior num homem público.

  • Muxirum
    29 Set 2018 às 07:29

    Gazeta dados vem aí...

  • Ilze
    28 Set 2018 às 19:41

    Pode até ser que o tal vídeo tenha sido montado ou coisa similar...mas, que o povo sulista que é maioria em algumas regiões gosta mesmo de desmerecer os cuiabanos isso é fato. Tive provas vivas disso quando viajava a serviço para a região conhecida como nortão de MT e ouvia piadinhas nada agradáveis nesse sentido. Tenho um familiar que morou por força do oficio numa cidade importante do lá dessa região, e este conta que ouvia dizer na cara que cuiabano é feio e preguiçoso cujo sonho maior é ser funcionário público, que come manga se lambuzando como porco, e que se não fosse as mangueiras cujo fruto é abundante em Cuiabá, morreríamos todos de fome. Eles são sim xenófobos- salvo raras exceções- e não gostam de cuiabanos e muito menos dos nordestinos que vão pra lá trabalhar em serviços mais pesados. Não é por acaso que eles sonham em dividir o estado de Mato Grosso, declaração que ouvi demais naquela região, inclusive da boca de politico com mandato municipal..

  • Paulo rocha
    28 Set 2018 às 14:50

    Vc Leitão tem que tomar vergonha na cara e deichar de se fazer de vitima Agora quer tratar os pobres como gente mas na reforma trabalhista queria que fosse escravos da elite

  • Vicente
    28 Set 2018 às 13:32

    Esse deputado e que propôs trabalhador rural trabalhar 18hs p dia pagar com comida ou casa, é pesquisar e ver.

  • Zeca
    28 Set 2018 às 13:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet