Olhar Jurídico

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Eleitoral

​Juiz suspende propaganda de Wellington em que diz que Mauro Mendes foi sócio de Silval Barbosa

Da Redação - Vinicius Mendes

03 Out 2018 - 15:00

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

​Juiz suspende propaganda de Wellington em que diz que Mauro Mendes foi sócio de Silval Barbosa
O juiz auxiliar da propaganda, Mário Roberto Kono de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), determinou a suspensão da veiculação de uma propaganda eleitoral do candidato a governador Wellington Fagundes (PR), em que menciona que o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, afirmou que já teve sociedade com o também candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM). Caso a decisão seja descumprida será aplicada multa diária de R$ 50 mil.
 
Leia mais:
Juiz proíbe Taques de falar que Mauro Mendes é sócio de Silval e teria loteado secretarias
 
A defesa do candidato Mauro Mendes ingressou com uma ação por pedido de direito de resposta contra a Coligação “A força da união”, do candidato Wellington Fagundes, por causa de uma propaganda veiculada nesta terça-feira (2) na rádio, em que é citado que Silval Barbosa teria confirmado ter tido sociedade com Mauro.

O representante afirma que a afirmação é inverídica, que tal sociedade nunca existiu e requereu a suspensão da veiculação da propaganda em questão.

No entanto, a defesa de Wellington alegou que as afirmações “não se tratam de fatos sabidamente inverídicos e que foi amplamente divulgado na imprensa local”. O juiz, porém, não teve o mesmo entendimento.

Ele alegou que a defesa de Mauro apresentou “documentos que se tratam das alterações contratuais no que tange ao Contrato Social da Mineradora, que por sua vez, não consta a referida sociedade supostamente estabelecida entre o Representante e o ex Governador do Estado Silval Barbosa. Trouxe ainda matéria jornalística publicada em data de 12/09/2018 que confirma a inexistência da sociedade afirmada pelos representados em sua propaganda eleitoral”.

O magistrado ainda mencionou que recentemente houve uma outra determinação, contra o governador Pedro Taques (PSDB), o proibindo de afirmar que Silval Barbosa teria sido sócio de Mauro Mendes.
 
Ele então determinou a suspensão da veiculação da propaganda, especificamente da afirmação de que Silval teria sido sócio de Mauro, sob pena de multa diária de R$ 50 mil caso a decisão seja descumprida.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Agnes
    05 Out 2018 às 18:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Poliana
    05 Out 2018 às 14:03

    Segue o líder Mauro Mendes 25! Estamos juntos em 1º turno! #PraMudarMT #taMMojunto #aonda25

  • Anna Moraes
    05 Out 2018 às 13:28

    Isso chama desespero, pois sabe que Mendes será eleito no 1 turno. Ta acabando. 25 neles

  • Daniely
    05 Out 2018 às 13:27

    Segue o líder BB #25 Mauro Mendes pra mudar

  • Thay
    04 Out 2018 às 17:38

    É MUITO DESESPERO! SÓ DIGO UMA COISA: SEGUEEEEEEEEEE O LIDEEEEEEEEEER, 25 DISPARADO!

  • Paula
    04 Out 2018 às 16:26

    Ta todo mundo desesperado é Mauro Mendes na cabeça.

  • Gabriel
    04 Out 2018 às 16:25

    O desespero faz isso .... em vez de tentar apresentar projetos melhores atacam o candidato e não suas ideias. Mauro sera nosso governador! Chega de fake news

  • Eduardo
    04 Out 2018 às 16:05

    É 25 primeiro Turno pra mudar MT estamos com vc!

  • Sandra
    04 Out 2018 às 15:54

    estamos cansados dessas fake news, dia 7 é 25 na cabeça!

  • rocha
    03 Out 2018 às 15:55

    Tá aí a foto já comprovam os dois juntos....

Sitevip Internet