Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Posse em março

José Antônio Borges é nomeado procurador-geral de Justiça por Mauro Mendes

03 Jan 2019 - 16:40

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Mayke Toscano/Gcom MT

José Antônio Borges é nomeado procurador-geral de Justiça por Mauro Mendes
O promotor José Antônio Borges foi nomeado pelo Governador Mauro Mendes (DEM) como o novo procurador-geral de Justiça na tarde desta quinta-feira (3). O ato de nomeação aconteceu no Palácio Paiaguas e contou com a presença de membros do Ministério Público Estadual.

Leia também
José Antonio Borges Pereira derrota Mauro Curvo por um voto na disputa pelo comando do MP


Borges foi o promotor mais votado na eleição interna do órgão ocorrida em dezembro. Ele teve 138 votos, um a mais que o atual chefe do Ministério Público, Mauro Curvo.

O governador Mauro Mendes já havia dito que iria nomear o promotor mais votado, respeitando o desejo dos membros do MP e a democracia. A posse está marcada para o dia 1° de março.

“Isso é uma honra pra mim e pra nossa instituição, pelo respeito que o nosso governador Mauro Mendes tem pela instituição, e acatando nosso nome pra representar a nossa instituição nos próximos dois anos”, disse o promotor.

José Antônio Borges, 53 anos, atua na Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Cuiabá. Afirmou que foi eleito com a proposta de renovação. "Renovar os quadros dentro do Ministério Público, dentro da administração . Naturalmente, que o hoje o Ministério Público se torna uno, o que tivemos aqui foram apenas divergências de discussões. A partir de amanhã, estaremos novamente unidos e trabalhando em prol da sociedade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet