Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

CORREGEDORIA

Hélio Fredolino Faust assume como corregedor-geral do Ministério Público do Estado pela terceira vez

Foto: Assessoria/MPMT

Hélio Fredolino Faust assume como corregedor-geral do Ministério Público do Estado pela terceira vez
Pela terceira vez, o procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust assume o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, válido até 2021. Esta é a quinta vez que o procurador passa pela Corregedoria — ao longo dos anos, ele já assumiu três vezes a função de corregedor-geral e dois como corregedor-adjunto.

Leia mais:
Empresário foi alçado a sócio da Proclin para ocultar propriedade de ex-secretário, afirma MP

A eleição aconteceu na última sexta-feira (01) pelo Colégio de Procuradores de Justiça. O procurador de Justiça foi eleito com 26 votos favoráveis. O procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha assume o cargo de corregedor-geral adjunto.

Eleito, o procurador assume posição que priorizará ouvir todos, buscando encontrar a melhor forma de decidir em prol do Ministério Público e sociedade. Para ele, “a sociedade é sempre nosso cliente, é para ela que o nosso serviço tem que ser voltado. Não podemos apenas olhar para o nosso umbigo, tempos que olhar para aqueles que precisam de nós”.

O procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust assume em março no cargo que é ocupado atualmente por Flávio Cezar Fachone. Para o atual corregedor-geral, o trabalho à frente da Corregedoria é sequencial, visto que para ele “nunca está pronto”, sempre tendo algo para melhorar a cada dia.

A posse do promotor de Justiça Hélio Fredolino Faust acontecerá no dia 1º de Março, às 10 horas, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Também serão empossados o novo procurador-geral, José Antônio Borges Pereira, e os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet