Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

legitmidade

Em 16 demandas, Justiça aprova todos os atos das eleições da Unimed Cuiabá

Foto: Assessoria

Em 16 demandas, Justiça aprova todos os atos das eleições da Unimed Cuiabá
A pouco menos de uma hora do encerramento da votação foi derrotado o último recurso das 16 demandas encaminhadas à Justiça contra a realização das eleições na Cooperativa Unimed, realizada na data de hoje, 1 de março. A votação será encerrada  às 20h. A chapa que não conseguiu se inscrever por falta de documentos, tentou manter-se na disputa por meio de batalhas judiciais e na mídia, sem sucesso.

“O último recurso vencido ao mesmo tempo que cerca de 800 cooperados comparecem ao pleito eleitoral com chapa única inscrita encerra de modo soberano e gratificante este processo eleitoral que deve ficar na história”, afirma Rubens Carlos de Oliveira Jr. o presidente da chapa 1 – Unimed é do Cooperado, candidato a reeleição.

A Chapa 2, que tentou concorrer, havia pedido a substituição de dois de seus integrantes e alegaram, na Justiça, que eles foram declarados inaptos para concorrerem à eleição, pois teriam apresentado certidões positiva de protesto, o que viola o regulamento eleitoral e o Estatuto Social, já que prejudicaria a formalização de negócios jurídicos firmados em nome da Unimed.
 
A Comissão Eleitoral então indeferiu a participação de toda a Chapa 2, fazendo com que a chapa do presidente Rubens Carlos fosse a única concorrendo ao cargo. Na ocasião, a assessoria do candidato comemorou a decisão e se manifestou dizendo que depois de um excelente e reconhecido trabalho no primeiro mandato, dr. Rubens Carlos renovará o rol de inovadoras propostas para fazer a Unimed Cuiabá cada vez mais forte no mercado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet