Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE

​Duas cidades de MT terão eleições para prefeito nos próximos 30 dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

​Duas cidades de MT terão eleições para prefeito nos próximos 30 dias
Dois municípios de Mato Grosso passarão por novas eleições municipais em 30 dias. Os eleitores de Ribeirão Cascalheira e Bom Jesus do Araguaia irão às urnas em 07 de abril para eleger os novos prefeitos nos respectivos municípios.

Leia também:
MPF pede cassação de chapa de Selma e novas eleições
 
Os dois novos mandatários eleitos em abril exercerão mandato “tampão” até dezembro de 2020, ano em que ocorre nova eleição.  As duas eleições devem alcançar um total de 11,1 mil eleitores, que votarão em chapa completa, de prefeito e vice.
 
Os candidatos no município de Bom Jesus do Araguaia são Ronaldo Rosa de oliveira, que encabeça a coligação ‘Uma Nova História’, e Silvio Maria Dantas, da coligação ‘Deus no Comando, Trabalho e Amor por Bom Jesus’. Serão quatro locais de votação para acomodar os 4.668 eleitores.
 
A Justiça Eleitoral cassou o mandato de Joel Ferreira (PSDB), e do vice dele, Edmárcio Moreira da Silva (PRP), por abuso de poder político, econômico e compra de votos durante as eleições municipais de 2016 em Bom Jesus do Araguaia.
 
Já no município de Ribeirão Cascalheira, disputam a Prefeitura Luzia Nunes Brandão, pela coligação ‘Unidos pelo progresso de Ribeirão Cascalheira’, e Wiser Barbosa Moura, da coligação ‘Rumo novo com a força do povo’. Serão cinco locais de votação para acomodar os 6631 eleitores. As informações são da assessoria de imprensa do TRE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet