Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

MEDIOU NEGOCIAÇÃO

Selma Arruda acusa Wilson Santos de extorsão em ação de cobrança de ex-marqueteiro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Selma Arruda acusa Wilson Santos de extorsão em ação de cobrança de ex-marqueteiro
Acusada de prática de ‘caixa 2’ durante sua campanha, a senadora Selma Arruda (PSL) trouxe novos fotos ao processo movido por ela, na Justiça Federal, em que alega ter sido extorquida para que suas contas fossem aprovadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A pesselista apontou o deputado Wilson Santos (PSDB) como um novo personagem da trama. Segundo a parlamentar, o tucano teria atuado junto aos seus ex-marqueteiros, Junior Brasa – que também move ação contra ela – e Kleber Lima para chantageá-la. A Polícia Federal investiga o caso.

Leia mais:
MPF pede cassação de chapa de Selma e novas eleições

À Polícia, a senadora narra uma suposta negociação, que teria sido intermediada por Wilson Santos, para que Junior Brasa desistisse de acioná-la judicialmente pela cobrança de uma dívida referente à campanha.

Conforme divulgado em primeira mão pelo Olhar Direto, no final de setembro, Selma foi acusada por suposta prática de ‘caixa 2’. A denúncia foi feita com base na ação monitória proposta por Júnior Brasa, dono da Genius e responsável pelo marketing da campanha de Selma Arruda até meados de agosto. Ele entrou na Justiça para receber cerca de R$ 1,2 milhão referentes a multa pelo rompimento do contrato firmado no início de abril.

À época, Selma concedeu coletiva de imprensa para anunciar que iria denunciar por extorsão, além de Brasa, os advogados Sebastião Carlos, José Rosa e Lauro da Mata. Segundo a juíza aposentada, todos estariam juntos em uma “armação eleitoral” contra ela.

Na ocasião, Wilson Santos não foi citado por Selma. Agora, segundo ela, o deputado teria procurado Kleber Lima para propor o pagamento de R$ 600 mil a Junior Brasa para que ele recuasse do processo de ação monitória e “lhe ajudasse” nas audiências na Justiça Eleitoral.

Junior Brasa nega as acusações de extorsão. Ainda no ano passado, em entrevista ao Olhar Direto, o publicitário chegou a dizer que teria proposto um “acordo” com Selma para que a divida fosse paga, mas que a juíza aposentada não teria aceitado.

Olhar Jurídico procurou o deputado Wilson Santos para comentar as acusações, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. O parlamentar depôs sobre o caso na última terça-feira (12), na Polícia Federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet