Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

ESTADO GRAVE

Após 72 horas de liminar, bebê que ingeriu soda cáustica é transferida para UTI

Foto: Ilustração

Após 72 horas de liminar, bebê que ingeriu soda cáustica é transferida para UTI
A pequena L.S., de um ano e um mês, que ingeriu soda cáustica e sofreu queimaduras internas e externas, impedindo-a de se alimentar, foi transferida para a UTI da Santa Casa de Rondonópolis na manhã desta segunda-feira (18). A Defensoria Pública de Mato Grosso conseguiu uma liminar na Justiça determinando a transferência, no último dia 15.
 
Leia mais:
Bebê que ingeriu soda cáustica deve ser transferida para UTI por determinação judicial e família espera vaga
 
A bebê ano e um mês, três dias após a Defensoria ter conseguido liminar favorável para que seja atendida numa UTI, foi transferida via UTI Aérea para a Santa Casa de Rondonópolis. Ela estava internada no Hospital Regional de Água Boa (741 km de Cuiabá) em estado grave e com risco de perder a vida, após ingerir soda cáustica.
 
Ela sofreu queimaduras, internas e externas na boca e no esôfago e estômago, o que a impossibilita de se alimentar. Segundo os médicos, ela recebeu hidratação e foi mantida estável, até que pudesse seguir para a UTI, onde poderá iniciar o tratamento.
 
No noite de sábado (16) a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde informou que uma vaga estava sendo providenciada, na sala amarela do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), e que, para que a criança fosse transferida, o médico regulador de Água Boa, deveria atestar que a criança tinha condições de viagem. Porém, a menina acabou sendo levada para a Santa Casa de Rondonópolis.
 
O defensor plantonista de Ribeirão Cascalheira, que atua no caso, informou que entraria com pedido de bloqueio de bens do Estado, para que ela fosse transferida para um hospital particular na capital, caso a liminar não fosse cumprida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet