Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​DURANTE CAMPANHA

Confusão entre assessores de Selma e Barbudo vira processo judicial criminal

Foto: Reprodução

Confusão entre assessores de Selma e Barbudo vira processo judicial criminal
Uma confusão envolvendo Adavilson Azevedo da Costa, assessor lotado no gabinete da senadora Selma Arruda (PSL), e Rafael Klas Dal Bó, chefe do gabinete do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), ocorrida durante a campanha eleitoral de 2018, virou um processo judicial criminal. A assessoria da senadora afirmou que não há mais desavenças entre os assessores e eles devem pedir o arquivamento do processo.
 
Leia mais:
Barbudo defende inocência de Selma, mas avisa: “se for crime, terá que pagar”
 
A briga entre os dois teria ocorrido em outubro do ano passado, ainda durante a campanha eleitoral. Rafael teria registrado um boletim de ocorrências pois se sentiu ameaçado, já que Adavilson é militar da reserva e faz parte do clube de tiros.
 
O processo criminal foi cadastrado no dia 16 de outubro de 2018 e distribuído para a Vara Especializada dos Juizados Especiais de Sorriso, sob responsabilidade do juiz Érico de Almeida Duarte, no dia seguinte. No último dia 15 de fevereiro foi juntado ao processo o parecer do Ministério Público, que requereu designação de audiência de conciliação entre as partes.
 
A assessoria de imprensa da senadora Selma Arruda afirmou que não há mais desavença entre os assessores e que a briga teria ocorrido no calor da campanha, em decorrência de vários problemas que tiveram que lidar. Eles teriam se reconciliado no mesmo dia, após o registro do B.O.
 
Ainda de acordo com a assessoria os dois trabalharam juntos no segundo turno, sem qualquer desentendimento, e irão à audiência prestar esclarecimentos e pedir o arquivamento do processo, já que não há mais briga.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet