Olhar Jurídico

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Eleitoral

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de 95 candidaturas

Da Redação - Laura Petraglia

17 Jul 2012 - 10:27

Foto: Reprodução

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de 95 candidaturas
Noventa e cinco candidatos a vereador em Cuiabá foram alvos de ações de impugnação de registro de candidatura por parte do Ministério Público Eleitoral.

De acordo com informações do MPE, as impugnações que referem-se a candidatos ao cargo de vereador foram enviadas ao Cartório da 1ª Zona Eleitoral nas últimas sexta-feira (13) e segunda-feira (16). Em Cuiabá, foram registradas cerca de 550 candidaturas para vereador.

De acordo com o promotor eleitoral Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, entre os principais motivos das impugnações destacam-se a ausência de quitação eleitoral e de filiação político-partidária, contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ficha Suja.

“Existem, ainda, casos de funcionários públicos que não fizeram prova da desincompatibilização dos cargos que ocupavam no prazo legal”, explica.

Segundo ele, as candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral serão apreciadas pela Justiça Eleitoral e os candidatos terão um prazo legal para fazer a contestação.


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet