Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

após audiência de custódia

Defesa cita filha de dez anos e advogada alvo do GCCO vai para prisão domiciliar

Foto: Assessoria TJ-MT

Juíza da 7ª Vara Criminal

Juíza da 7ª Vara Criminal

Após passar por audiência de custódia na tarde de hoje, 26, a advogada Jackeline Moreira Martins Pacheco foi colocada em prisão domiciliar. A medida foi adotada pela juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. O Ministério Público Estadual manifestou-se favorável. Ela terá de permanecer reclusa das 19h às 6h todos os dias, inclusive em finais de semana.

Ainda segundo a decisão, deverá, ainda, comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimada e comparecer em juízo mensalmente para comprovar residência fixa. A advogada também não poderá a mesma se ausentar da Comarca, por prazo superior a sete dias, sem prévia autorização do Juízo. 

No pedido, a defesa da advogada citou que a mesma possui uma filha de dez anos que necessita de cuidados especiais e solicitou a revogação da prisão.

Leia Mais:
Advogada presa é apontada como “braço jurídico” do Comando Vermelho

Ela foi detida na manhã de hoje pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) acusada de atuar como assessoria jurídica do Comando Vermelho. Ainda conforme a decisão da Justiça, ela não poderá frequentar as Unidades Prisionais deste Estado, PCE e Major Zuzi Alves  (de Água Boa), onde se encontram os investigados. 

Segundo a investigação da Polícia, o grupo criminoso seria formado por advogados, bacharéis em Direito, servidores públicos, estagiários e recuperandos e tinha o intuito de fraudar a remissão de pena de detentos, por meio de atestados falsos que estariam sendo vendidos por até R$ 15 mil.
 
Os presos teriam sido beneficiados por atestados emitidos pelo Senai e por atestados de leitura na prisão. Ao todo, 35 processos de execução de pena foram considerados com remissão suspeita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet