Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Justiça mantém prisão de suspeitos de matarem motorista de aplicativo em VG

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Justiça mantém prisão de suspeitos de matarem motorista de aplicativo em VG
O juiz substituto da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande, Murilo Moura Mesquita, manteve as prisões dos cinco suspeitos de participarem do latrocínio [roubo seguido de morte] do motorista de aplicativo Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, no último dia 20, no bairro Serra Dourada, do município. A decisão foi adotada durante audiência de custódia na última segunda-feira (25).

Leia mais:
Executores de motorista de aplicativo agiram a mando de facção; carro seria levado para Bolívia

Jeferson Pereira de Jesus, 30 anos, Renato Marcelo da Silva, de 23 anos, Wallyson Henrique Campos, de 19 anos, Ezequiel Filipe de Almeida Costa, de 18 anos, e Silvia Moreira Dutra, 45 anos, foram presos um dia após o crime pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Os suspeitos deverão cumprir as prisões preventivas na Penitenciaria Central do Estado (PCE) e a suspeita na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto.
 
A quadrilha não foi presa em flagrante.  Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a narrativa dos fatos não indica o estado de flagrância, pois as prisões ocorreram após investigações e diligências feitas por policiais civis em razão do latrocínio.
  
Relembre o caso 

Policiais militares foram acionados por moradores do bairro Altos da Serra que viram um carro, Gol branco, em alta velocidade pela rua principal. Em um local de mata, encontraram Anderson, que havia levado um tiro na cabeça. No carro havia sangue e estilhaços de vidro.
 
Na sequência, entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que relatou não ter ambulância disponível. Diante da situação do motorista, os policiais levaram Anderson até o PSM-VG, para receber atendimento médico. Anderson passou por cirurgia de emergência e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 9 horas.
 
A prisão dos executores Jeferson, Renato e  Wallyson ocorreu na quinta-feira (21). Os suspeitos foram indiciados por latrocínio consumado, integrar organização criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo, desobediência e resistência. Junto com eles também foram presos Ezequiel  por roubo majorado e Silvia, que é apontada como integrante da organização e está sendo apurada sua participação no latrocínio.

A delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, disse que os três suspeitos são considerados de altíssima periculosidade, e agem a mandado de lideranças de uma facção criminosa. "Os levantamentos efetuados, atestam que, os integrantes, ora conduzidos, atuam na prática de  roubos de veículos para encaminhar para a Bolívia a fim de trocar por drogas, ao passo que, nos últimos quinze dias ocorreram inúmeros roubos de veículos neste município", disse .

O suspeito Jeferson Pereira,  possui quatro condenações criminais pela prática de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de artefato explosivo e organização criminosa. Ele que praticou a explosão do muro da Penitenciária Central do Estado em 25 de abril de 2014, ocasião de sua prisão, trocou tiros com a Polícia Militar.

O conduzido Wallyson Henrique Campos Oliveira foi colocado em liberdade há pouco tempo e foi orientado pelos companheiros de cela a procurar Jefferson Pereira de Jesus e  Renato Marcelo da Silva, os quais iriam lhe fortalecer do lado de fora suporte na prática de roubos. O conduzido Renato já foi preso por posse irregular de arma de fogo, receptação e corrupção de menor e afirmou integrar a organização criminosa há um ano e cinco meses
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet