Olhar Jurídico

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Geral

Projeto de lei propõe permuta nacional de membros do Ministério Público de MT

Da Redação - José Lucas Salvani

04 Abr 2019 - 09:33

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Projeto de lei propõe permuta nacional de membros do Ministério Público de MT
O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, entregou nesta segunda-feira (1) ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, um projeto de lei que propõe a permuta nacional entre os membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) com outras unidades do Brasil.

Leia mais:
Decisão do STJ invalida lei que assegura Taxa de Segurança Contra Incêndio

O projeto altera o texto da Lei Complementar Estadual 416/2010 e faz com que os membros vitalícios em atividade poderão se submeter a remoção por meio de permuta nacional. A permuta, entretanto, só será possível entre membros de mesma entrância ou categoria desde que não respondam a processo de natureza disciplinar.

Casa aprovado, caberá ao Conselho Superior do MPE-MT regulamentar a remoção por permuta nacional, fixando também os critérios de análise, prazos mínimos para o requerimento, que será aprovado pelos órgãos competentes no âmbito de cada instituição envolvida, aposentadoria e exoneração.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet