Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

Grampolândia

MP solicita investigação contra Taques por denunciação caluniosa contra Mauro Zaque

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MP solicita investigação contra Taques por denunciação caluniosa contra Mauro Zaque
O promotor de justiça e coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), Domingos Sávio de Barros Arruda, solicitou uma investigação contra o ex-governador Pedro Taques (PSDB) pelo suposto crime de denunciação caluniosa contra o promotor Mauro Zaques, envolvendo o caso dos grampos clandestinos.

Leia também
Déficit na saúde é de R$ 613 milhões e valor chega a 30% do orçamento para 2019

A solicitação em questão foi protocolizada em um ofício assinado por Sávio, pedindo ao desembargador Orlando Perri, relator da ‘Grampolândia’, que arquive a representação de Taques contra o promotor de justiça Mauro Zaque.

Na época em que o Governo foi denunciado pela prática de escutas clandestinas, no ano de 2017, Taques fez uma representação contra Zaque, acusando-o ter falsificado um documento público.

Uma investigação foi instaurada na época, concluindo que o promotor de justiça, que foi secretário de Segurança Pública durante a gestão de Pedro Taques, não teve nenhuma participação em irregularidades. O processo acabou sendo arquivado pelo Naco e encaminhado ao Tribunal de Justiça.

As investigações da grampolândia, que estavam no Superior Tribunal de Justiça foram remetidas para a Sétima Vara Criminal de Cuiabá no último mês de março.

Contudo, o coordenador do Naco, pede para que Perri arquive o processo aberto contra Zaque.

“Afim de que cópia integral dos autos seja remetida à Coordenadoria das Promotorias Criminais da capital para que lá seja distribuída a um dos Promotores de Justiça para que seja verificada a possível ocorrência de denunciação caluniosa (artigo 339 do Código Penal) praticada pelo representante José Pedro Gonçalves Taques”, diz o ofício.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet