Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

pediu na justiça

Carlos Fávaro quer ver delação premiada de Permínio após saber que foi citado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Carlos Fávaro quer ver delação premiada de Permínio após saber que foi citado
O ex-vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, entregou à Sétima Vara Criminal de Cuiabá, no último dia 26 de abril, uma petição para ter informações sobre a delação premiada do ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto. Conforme informações divulgadas pela imprensa, Fávaro foi citado na colaboração.
 
Leia também 
Começo de maio retoma processos de duas grandes operações contra corrupção


Ao Olhar Jurídico, o político informou que pretende saber com exatidão quais foram as informações contadas por Permínio. Fávaro não é réu em ações provenientes da Operação Rêmora, que investiga fraudes na Secretaria de Educação MT.
 
O requerimento foi entregue em processo que aciona também os empresários Alan Malouf e Giovani Guizardi. Petição será julgada pelo juiz Jorge Tadeu, um dos titulares da Sétima Vara Criminal.
 
Conforme informações divulgadas pela imprensa, a delação de Permínio Pinto afirma que Carlos Fávaro tinha consciência de um esquema de caixa 2 para bancar a campanha do ex-governador Pedro Taques (PSDB). A multinacional JBS também estaria envolvida no suposto esquema pensado no seio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
 
“Fávaro teria dito que um empresário lhe deu a ideia para que eles se aproveitassem de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a JBS/Friboi para que a empresa pagasse as dívidas de campanha”, diz trecho do termo 5 da delação divulgada pelo site Gazeta Digital no dia 21 de abril.
 
O referido TAC entre o governo de Mato Grosso ocorreu em dezembro de 2015 e resultou na devolução de R$ 360 milhões ao Estado.
 
Em sua defesa, mesmo que livre de processos, Fávaro afirma que nunca participou de esquemas de corrupção enquanto ocupou cargo no Poder Executivo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet