Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

indiciados

Quadrilha de roubo e tráfico é denunciada em Cáceres por MP

Foto: Divulgação

MPE denuncia ladrões de carros e traficantes em Cáceres

MPE denuncia ladrões de carros e traficantes em Cáceres

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) através da Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres (222 km de Cuiabá) ofereceu denúncia contra 12 pessoas por associação ao tráfico e formação de quadrilha e contra uma por corrupção passiva. As denúncias são advindas de investigações da Polícia Civil na chamada ‘Operação Boca Nervosa’, iniciada em outubro de 2011.

Conforme apurou a assessoria de imprensa do MPE, o promotor de Justiça Samuel Frungilo afirmou que foi feita uma série de diligências e ficou comprovado que os denunciados se associaram para prática dos crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e comércio ilegal de armas de fogo.

“Todos esses fatos estão sendo apurados em outros procedimentos. No entanto, não restam dúvidas que os indiciados formavam uma associação criminosa hierarquizada e com clara divisão de tarefas. Ele forneciam ou vendiam armas a assaltantes que subtraiam motocicletas, caminhonetes e até caminhões e depois trocavam os veículos automotores por drogas que, posteriormente, eram encaminhadas para venda aos usuários”, afirmou à assessoria do MPE o promotor Samuel Frungilo.

O representante do MPE também alegou que “é impressionante constatar a verdadeira 'frota' de veículos automotores receptados e roubados pelo bando criminoso, bem como a quantidade realmente considerável de entorpecentes comercializado pelos mesmos durante um ano de investigações”.

Um servidor público que trabalhava na unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Cáceres também participou da ação criminosa, conforme constatou o Ministério Público. Ele foi acusado de receber uma determinada quantia em dinheiro para promover a indevida liberação de uma motocicleta apreendida a um dos integrantes da quadrilha. Na denúncia, o MPE requer a prisão preventiva de dois indiciados, pois os demais integrantes já foram presos.

As informações são da assessoria de imprensa do MPE

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet