Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ex-sefaz

Juiz 'afrouxa' tornozeleira e Eder está autorizado a visitar fazenda na região do Manso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz 'afrouxa' tornozeleira e Eder está autorizado a visitar fazenda na região do Manso
O juiz Jeferson Schneider, da Quinta Vara Federal em Mato Grosso, autorizou modificações no monitoramento eletrônico imposto contra o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso Eder Moraes Dias.

Leia também
Mãe suspeita de colocar fogo em barraco para queimar filhas é julgada

 
O réu em ações provenientes da Ararath está liberado para circular por todo condomínio Florais dos Lagos, local de moradia em Cuiabá, e visitar uma fazenda na região do Manso.

As informações foram confirmadas pelo advogado Fabian Feguri. Ele deve se recolher diariamente às 19 horas em sua residência. Ou seja, o alvo de monitoramento não poderá dormir na fazenda.
 
Eder Moraes, um dos principais nomes da operação Ararath, é considerado o responsável pela engenharia que propiciou a criação de um sistema financeiro à margem do oficial. Segundo informações do Ministério Público Federal, mais de R$ 500 milhões em recursos desviados já foram recuperados.
 
Condenações contra o réu já somam mais de 100 anos. O ex-secretário não está preso porque não há condenação em segunda instância. Atualmente Eder comanda um programa de televisão em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet