Olhar Jurídico

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias / Geral

Advogado de MT assume vaga na diretoria da Academia Brasileira de Direito

Da Redação - José Lucas Salvani

07 Mai 2019 - 08:27

Foto: Assessoria

Advogado de MT assume vaga na diretoria da Academia Brasileira de Direito
O advogado Fábio Arthur da Rocha Capilé foi indicado para integrar a diretoria da Academia Brasileira de Direito, no cargo de Secretário Geral, sendo o segundo de Mato Grosso a ser designado para uma academia no âmbito nacional. A cerimônia de posse acontece no dia 31 de maio, em Fortaleza, Ceará.

Leia mais:
Juiz de MT que reduziu em 89% a reincidência contra a mulher concorre ao Prêmio Innovare 2019

O primeiro mato-grossense a ser indicado para compor uma academia no âmbito nacional foi Dom Aquino Corrêa, fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e da Academia Mato-grossense de Letras. Esta é a primeira vez que um mato-grossense assume papel de destaque na diretoria de uma academia jurídica no âmbito nacional.

Além de capilé, como Secretário Geral, a diretoria  terá como presidente os juristas Roberto Victor Pereira Ribeiro  (presidente - CE), André Augusto Malcher Meira ( vice presidente - PA), Carmela Grune (2ª Vice presidente - RS), e Rodrigo Vaz Sampaio (Secretário Geral Adjunto- SP).

A academia é composta multi-regionalmente, com juristas do Piauí, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Tocantins e Goiânia. O advogado mato-grossense é o único que representa o Estado na Academia Brasileira de Direito.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ilson Sanches
    08 Mai 2019 às 14:55

    Parabéns Fábio, sua competência e profissionalismo são características permanentes para sua ascensão ao cargo e ao excelente desempenho que, com certeza, lhe acompanharão neste caminho. Abraços.

  • Sylvio Feitosa de Freitas
    07 Mai 2019 às 14:33

    Sem sombra de dúvidas o nobre Dr. Fábio é merecedor, desejo um caminho de êxitos na Academia.

  • Elias Miguel M. Zaviasky
    07 Mai 2019 às 14:05

    Parabéns Capilé! Você é merecedor. Abraço!

  • José Carlos de Souza Pires
    07 Mai 2019 às 10:22

    O Dr. Fábio Capilé é merecedor da indicação. Além de brilhante advogado, ético e competente, tem condições ao exercício do cargo, revelando-se uma das lideranças da advocacia Mato grossense.

Sitevip Internet