Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Notícias | Geral

novatos

Bassil e Zuquim são cotados para vagas de aposentados

Foto: TJMT

Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Os juizes Rondon Bassil Dower Filho e José Zuquim Noqueira são os mais cotados para ocuparem duas das três vagas abertas no Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) com a aposentadoria compulsoria pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dos desembargadores José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Alonso Travassos.

Das três vagas abertas duas são pelo critério de antiguidade e uma por merecimento o que coloca Bassil e Zuquim como os mais cotados, já que contam como os primeiros na lista de antiguidade do Tribunal.

Ao todo 13 juizes se inscreveram para concorrer as três vagas. Por ordem de antiguidade, são eles: Rondon Bassil Dower Filho, José Zuquim Nogueira, Adilson Polegato de Freitas, Sebastião Barbosa Farias, Elinaldo Veloso Gomes, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Cleuci Terezinha Chagas, Maria Aparecida Ribeiro, Maria Aparecida Ferreira Fago e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

Conforme a assessoria do Tribunal de Justiça, para concorrer à promoção o magistrado deve cumprir certas exigências, como a permanência por mais de dois anos na Entrância Especial e inexistência de retenção injustificada de processos, além de inexistência de punição em processo disciplinar, nos últimos 12 meses, com pena igual ou superior à de censura.

O período de inscrição terminou na sexta-feira (13). Os documentos dos postulantes as vagas seguem agora para a Corregedoria Geral de Justiça, sob o comando do desembargador Marcio Vidal, para análise e deferimento, ou não, das inscrições.

Após o parecer da Corregedoria as inscrições seguem para a avaliação do Pleno. De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira, os trâmites devem durar entre 30 e 60 dias até que seja feita a escolha dos três novos desembargadores.


Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet