Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

prazo no fim

Bosaipo tem 5 dias para apresentar alegações finais em ação da Ararath

Foto: Reprodução

Bosaipo tem 5 dias para apresentar alegações finais em ação da Ararath
O juiz Jeferson Schneider, da Quinta Vara Federal em Mato Grosso, deu prazo de cinco dias para que o ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Humberto Bosaipo, entregue alegações finais em processo proveniente da Operação Ararath.

Leia também 
​Juiz nega absolvição a Mauro Carvalho em processo da Operação Ararath


O caso está sob segredo de Justiça. Porém, é possível observar ligação com processo que julga compra de uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. Schneider examinou e negou em fevereiro pedido para que as duas ações fossem julgadas de forma conjunta.
 
Além de Bosaipo, também figura como réu pessoa identificada como Juracy Brito. Segundo a decisão publicada nesta quarta-feira (8), caso o prazo de cinco dias seja desrespeitado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será comunicada para apurar possível infração disciplinar.
 
A ação relacionada ao processo de Bosaipo julga compra de vaga no TCE para beneficiar Ségio Ricardo. Nomes como o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, o ex-deputado estadual José Riva, o ex-governador Silval Barbosa e o empresário Junior Mendonça estão envolvidos.
 
A Operação Ararath teve por objetivo desbaratar uma organização criminosa que praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro. Estimativas iniciais especulavam sobre crimes no montante de R$ 500 milhões.

Após entrega das alegações finais, o caso está concluso para sentença.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet