Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​CIÚMES

Júri condena mulher que tentou matar a tiros suposta amante de seu companheiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Júri condena mulher que tentou matar a tiros suposta amante de seu companheiro
O Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), condenou Solanea Palma Sacilotti a um ano e oito meses de prisão, em regime aberto, pela tentativa de homicídio contra T.L.P., ao suspeitar que a vítima seria amante de seu companheiro. Na denúncia o Ministério Público argumentou que o crime só não foi consumado porque Solanea erro os tiros.
 
Leia mais:
Por ciúmes, mulheres de membros de facção criminosa são espancadas e têm cabelos raspados
 
Consta na denúncia que em fevereiro de 2008 Solanea teria tentado matar, a tiros, T.L.P. e J.S.S. após suspeitar que os dois estariam tendo um envolvimento amoroso. Solanea e J.S.S. mantinham um relacionamento amoroso por três anos e tinham T.L.P. como amiga em comum.
 
No dia do crime os três envolvidos teriam ingerido bebida alcoólica juntos em bares e festas pela capital. Já por volta de 00h30 Solanea e seu companheiro teriam deixado a amiga na casa dela, no bairro Jardim Gramado. O homem então teria deixado Solanea na casa dela e voltado para a casa da amiga.
 
A acusada, desconfiada de uma traição, foi até a casa da amiga e entrou arrombando a porta, dando início a uma discussão envolvendo os três. Solanea então teria entrado em luta corporal com seu companheiro, até o momento em que a acusada pegou o revolver do homem, que estava sobre uma mesa, e efetuou vários disparos na direção das vítimas.
 
A suposta amante teria corrido, não sendo atingida, e o homem não ficou ferido, já que a Solanea errou a pontaria. O Ministério Público considerou que, apesar de não ter acertado nenhum tiro, a intenção da acusada era matar. Na audiência desta segunda-feira o Júri decidiu condená-la a um ano e oito meses de reclusão, no regime aberto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet