Olhar Jurídico

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias / Criminal

Silval Barbosa recebe tornozeleira eletrônica e passa ao regime semiaberto

Da Redação - Arthur Santos da Silva

21 Mai 2019 - 14:16

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Silval Barbosa recebe tornozeleira eletrônica e passa ao regime semiaberto
O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, compareceu nesta terça-feira (21) ao juízo da Vara de Execução Penal para audiência admonitória de progressão de regime. Monitorado por tornozeleira eletrônica, Silval deixou a prisão domiciliar e cumprirá pena no semiaberto.
 
Leia também 
MP denuncia neto de tabeliã suspensa e mais dois após intimidação contra interventor


Os termos da progressão de regime constam na delação premiada firmada pelo ex-governador no Supremo Tribunal Federal (STF). Para garantir o cumprimento, as normas foram comunicadas durante audiência.

Silval Barbosa cumprirá dois anos e seis meses no regime semiaberto diferenciado. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica, devendo se recolher das 22h às 6h durante os dias de semana, finais de semana e feriados. 
 
Barbosa deixou o Centro de Custódia de Cuiabá após quase dois anos de prisão preventiva em consequência da Operação Sodoma, em junho de 2017 e desde então cumpria detenção domiciliar.

Ele firmou acordo de delação premiada e se comprometeu a devolver R$ 70 milhões ao erário.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nascimento
    22 Mai 2019 às 07:53

    Agora é só usufruir do produto arrecadado e confirmar que: NO BRASIL O CRIME COMPENSA.

  • Lourival
    21 Mai 2019 às 15:30

    Maior bandido da história de MT, ao lado de José Riva. Deixam Arcanjo no chinelo.

  • Pedro
    21 Mai 2019 às 15:11

    BRASIL SIL SIL SIL..... só aqui o cara some com 1 BILHÃO e é colocado em liberdade.... VERGONHA E NOJO DESSE SISTEMA ....

  • Dos Santos
    21 Mai 2019 às 15:06

    É verdadeiro tapa na cara do cidadão Mato-Grossense!

  • Zorro
    21 Mai 2019 às 15:01

    cadê os demais responsáveis pelos crimes, somente o Sinval vai ser penalizado, vejo uma breja que a própria justiça deixa.

  • Gladston
    21 Mai 2019 às 15:01

    Esse condenado vai pro semi aberto com o auxílio da justiça enquanto nós as vitimas vamos para o semi fechado sem o auxílio de ninguém. Muito bem Brasil!!!

Sitevip Internet