Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Civil

improbidade administrativa

MPE abre inquérito e investiga contrato na Saúde para serviços no Hemocentro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPE abre inquérito e investiga contrato na Saúde para serviços no Hemocentro
O Ministério Público (MPE) instaurou inquérito civil para investigar a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a empresa M. S. Diagnóstico LTDA. O objetivo é averiguar ato de improbidade administrativa em contrato firmado no ano de 2018 para prestação de serviços no MT Hemocentro.
 
Leia também 
Suposto mandante e braço armado da chacina de Colniza passarão por júri popular


Segundo o promotor de Justiça Celio Joubert Furio, membro do Ministério Público, o inquérito nasceu de denúncia anônima sobre supostos direcionamentos licitatórios realizados por prefeituras e também pelo governo estadual.
 
O inquérito civil aberto no dia 14 de maio investiga o contrato 043/2018, firmado, segundo o MPE,  para prestação de serviços auxiliares em hemograma, com a disponibilização de equipamento, fornecimento de insumos, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e treinamento de pessoal.
 
A entrega e instalação dos equipamentos se daria no MT Hemocentro. O valor total do contrato restou estabelecido em R$ 60 mil.
 
A Secretaria de Saúde e o Tribunal de Contas foram notificados para prestarem informações sobre o pregão que gerou o contrato.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet