Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

detido em Guarulhos

Prisão contra genro de João Arcanjo é mantida em audiência de custódia

30 Mai 2019 - 14:27

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Da Reportagem Local - Vinicius Mendes

Foto: Olhar Direto

Prisão contra genro de João Arcanjo é mantida em audiência de custódia
O juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, manteve nesta quinta-feira (30) a prisão preventiva decretada contra Giovanni Zem, genro de João Arcanjo Ribeiro. A decisão foi estabelecida durante audiência de custódia.
 
Leia também 
Arcanjo burlou semiaberto e trabalhou em local para lavar dinheiro, aponta investigação


Zem foi detido no Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, durante a Operação Mantus, desencadeada na quarta-feira (29).  Ele é acusado de gerenciar, junto de Arcanjo, parte dos esquemas vinculados ao jogo do bicho. Arcanjo e Zem lideravam a empresa Colibri.
 
O advogado Ulisses Rabaneda, responsável pela defesa de Giovanni Zem, afirmou que ainda não há informação sobre para qual cadeia seu cliente será encaminhado. Posicionamento do sistema prisional ainda é aguardado.
 
Arcanjo também está preso. Detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), ele requereu encaminhamento ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Exame do pedido ainda está pendente.
 
A operação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou na manhã desta quarta a Operação Mantus, com o escopo de prender duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada jogo do bicho.
 
A operação visou dar cumprimento a 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão domiciliar, expedidos justamente pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet