Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Acusação da Ararath

Polícia Federal solicita prorrogação de inquérito contra Bezerra por mais 60 dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Polícia Federal solicita prorrogação de inquérito contra Bezerra por mais 60 dias
O delegado Nelbe Ferraz de Freitas, membro da Polícia Federal (PF), solicitou ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prorrogação por mais 60 dias de um inquérito contra o deputado federal licenciado, Carlos Bezerra (MDB).
 
Leia também 
Delator cita Eder como sócio oculto de Mauro Carvalho e liga secretário a Piran e Maggi


Conforme descrito em despacho, o inquérito apura suposto desvio de recursos públicos destinados à execução de obra de ampliação e pavimentação do aeroporto de Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
 
A obra foi iniciada pela concorrência pública nº 15/2012, que deu origem ao contrato nº 22/2013, firmado entre a secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana do mato Grosso e a empresa Ensercon engenharia Ltda, no valor de R$ 20,8 milhões.
 
O valor em tese desviado foi utilizado para cobrir dívidas da campanha de 2010 do deputado federal Carlos Gomes Bezerra.
 
No relatório que solicita mais prazo, a polícia federal argumenta que a investigação está avançada, porém, ainda é necessário completar o recebimento das informações bancárias, criando condições para perícia.
 
Também estão pendentes conteúdos de notas de empenho, ordens de pagamento, planilhas de medição, justificativas técnicas e demais documentos alusivos à execução do contrato de ampliação do aeroporto.
 
Terceiro ponto, a Polícia Federal aguarda ainda documentação referente à desapropriação do imóvel que deu origem ao bairro Jardim Renascer, de propriedade da Valle Negócios Imobiliárias Ltda.
 
“Dessa forma, por todo o exposto, tendo em vista o final do prazo de permanência doa autos na esfera policial, diante da impossibilidade de conclusão da investigação até a presente data, considerando as justificativas já expostas, solícito a concessão de dilação de prazo por 60 dias para prosseguimento das investigações”, comunicou o delegado Nelbe Ferraz no dia 29 de maio.
 
O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado do Mato Grosso, Marcelo Padeiro e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foram notificados para que enviem as últimas que faltam para exame pericial.
 
A solicitação da Polícia Federal foi enviada ao Ministério Público para que seja formulado parecer. Concluso, o ministro Luix Fux decidirá se concede a prorrogação do prazo por mais 60 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet