Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​TJMT DECIDE

Denunciados por morte de personal trainer entram com pedido de absolvição

Foto: Olhar Direto

Denunciados por morte de personal trainer entram com pedido de absolvição
Guilherme Dias de Miranda e Wallysson Magno de Almeida, denunciados pelo homicídio do personal trainer Danilo Campos em novembro de 2017 entraram com recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pedindo absolvição. O recurso será julgado na sessão da Terceira Câmara Criminal desta quarta-feira (5).
 
Leia mais:
Juiz nega recursos de mandante e assassino de personal e mantém júri
 
A defesa de Wallysson e de Guilherme entrou com recurso contra a decisão do juiz Flávio Miraglia Fernandes, da Décima Segunda Vara Criminal de Cuiabá, que manteve o julgamento dos dois pelo Tribunal do Júri.
 
No recurso, o advogado de Wallysson, Neyman Monteiro, argumenta que o magistrado não combateu as teses levantadas pela defesa e que teria deixado de fazer referência aos elementos probatórios que basearam sua conclusão.
 
Wallysson pediu, então, a reforma da decisão, com o intuito de ser absolvido sumariamente ou impronunciado, sob o argumento de que inexistem provas suficientes acerca da autoria delitiva. Ele ainda pediu para responder ao processo em liberdade.
 
Já a defesa de Guilherme argumenta que está “provado não ser ele autor ou partícipe do fato, uma vez que se encontrava em local diverso no momento do crime”. O advogado de Guilherme, Marcelo Felício Garcia , também pediu a absolvição.

O recurso está na Pauta de Julgamento da Terceira Câmara Criminal do TJMT, desta quarta-feira (5).
 
Morte de personal
 
O crime correu em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, por volta das 21h20 do dia 8 de novembro de 2017. Populares disseram aos militares que viram dois homens em uma motocicleta alta se aproximarem e o garupa efetuar os disparos contra o personal trainer Danilo Campos.
 
A polícia apurou que Guilherme Dias de Miranda seria o mandante do assassinato. Ele usava documentos falsos para se esconder, junto com Walisson. A ex-esposa de Guilherme chegou a ser presa, mas foi solta por colaborar com a polícia. na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e, em Cuiabá, colaborou no interrogatório e esclareceu o que ainda restava do crime, sendo solta em seguida. A pivô do caso afirmou que era ameaçada pelo ex-companheiro, Guilherme.
 
No dia 9 de março de 2018, cerca de quatro meses após o crime, Guilherme e Walisson foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso com a de São Paulo. Os dois estavam com passagens compradas para fugir do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet