Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Interpol avisada

Juiz cancela passaporte de motorista acusado de matar homem que reclamou de farol alto

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto e Reprodução

Maroan Fernandes Haidar Ahmed  é alvo da Interpol

Maroan Fernandes Haidar Ahmed é alvo da Interpol

O juiz Wagner Plaza Machado Júnior determinou que seja cancelado o passaporte de Maroan Fernandes Haidar Ahmed, motorista acusado de matar em novembro de 2018 Fábio Batista de Jesus, que teria reclamado do farol alto do carro. Também foi determinado prisão preventiva do réu.

Leia mais:
Empresário morre baleado após discussão por causa de farol alto de Amarok

“Consigno que resta proibido ao indiciado deixar o território nacional combinada com a retenção/cancelamento do passaporte junto à Polícia Federal, haja fundada razão para crer que o réu pode tentar se ausentar do país se já não o fez, tendo em vista que é sabido que o veículo que era utilizado pelo investigado na noite dos fatos foi encontrado no pátio do aeroporto municipal”, aponta o juiz.

Quanto a deflagração de prisão preventiva, na decisão, o juiz explica que “o crime evidencia, em princípio, insensibilidade moral do agente, de forma que a prisão se faz necessária para evitar a prática de novos crimes, acautelar o meio social e a própria credibilidade da Justiça em face da gravidade do delito”.

O caso

Em novembro de 2018, o empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi assassinado a tiros em uma loja de conveniência em Rondonópolis (a 271 km de Cuiabá. Fábio teria discutido com Maroan por conta do farol de seu veículo que estava alto. Após a discussão, o empresário foi alvejado por um disparo por arma de fogo. Maroan está foragido desde então.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet