Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Justiça Federal

Irmão de Riva é inocentado em processo por suposta fraude em licitação

Foto: Reprodução

Irmão de Riva é inocentado em processo por suposta fraude em licitação
A Sétima Vara Federal em Mato Grosso absolveu o ex-prefeito de Juara, Priminho Antonio Riva, por crimes enquadrados na lei de licitação. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (10). Priminho Riva é irmão do ex-deputado estadual José Riva.  
 
Leia também 
Juíza compartilha provas com a Receita sobre rombo de R$ 7 milhões na gestão Silval Barbosa


O processo segue sob sigilo. Não há informações detalhadas sobre a acusação. Segundos publicação do diário, a absolvição foi determinada pela falta de provas sobre crimes em licitação.
 
Também foram absolvidos Luiz Carlos Bachega, Cleber Lima do Prado, José Aparecido Fracarolli, Sebastião Aparecido de Sousa, Alexandra Rosa da Silva, Rosemar de Alencar, Lincoln de Carvalho, Cleirto Sinhorin, Wilson Jacob e Antônio Batista Mota.
 
A reportagem tentou contato com Priminho Riva, por ligações e mensagens, mas não obteve resposta. O ex-deputado José Riva afirmou ao Olhar Jurídico que a acusação era proveniente da Operação Sanguessuga, por crimes em licitações na área de Saúde.

A Operação Sanguessuga apurou suposta organização criminosa voltada a fraudar licitações municipais destinadas a aquisições de unidades móveis de saúde, basicamente ambulâncias, lesando o Sistema Único de Saúde. A ação do grupo criminoso estendeu-se por praticamente todos os Estados da Federação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet