Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ampla defesa

Médica acusada por morte de verdureiro consegue adiar audiência para acessar perícia

Foto: Reprodução

Médica acusada por morte de verdureiro consegue adiar audiência para acessar perícia
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acatou na segunda-feira (17) pedido liminar da médica Leticia Bortolini, acusada pela morte do verdureiro Francisco Lucio Maia, e adiou audiência de instrução marcada para quarta-feira (19).
 
Leia também 
PGR afirma que escalonamento ofende dignidade da pessoa humana


O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) denunciou Bortolini pela morte causada em acidente ocorrido no dia 14 de abril de 2018. A decisão de adiamento levou em conta que a defesa, patrocinada pelo advogado Giovani Santin, ainda não teve acesso ao trabalho de simulação no local do acidente. O advogado da médica pretende produzir perícia particular para confrontar as informações.
 
“O impetrante pretende o acesso ao material produzido pela perícia oficial durante a elaboração dos seus laudos, a fim de que o assistente técnico tenha meios de contestá-los. Na verdade, não se discute o direito de acesso à prova dos autos, pois elas sempre estiveram à disposição do impetrante, mas o acesso aos elementos colhidos pelo Polícia Técnica durante a realização dos seus levantamentos de campo”, esclareceu Orlando Perri.
 
Além de adiar a audiência, Perri determinou prazo de 72 horas para fornecimento de fotografias e vídeos originais utilizados ou não na elaboração de todos os seus lados.
 
O caso
 
Conforme a denúncia, no dia 14 de abril de 2018, por volta das 19h35, na avenida Miguel Sutil, em frente a agência do Banco Itaú do bairro Cidade Verde, em Cuiabá, a médica, “conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em velocidade incompatível com o limite permitido para a via, assim como assumindo o risco de produzir o resultado, matou a vítima Francisco Lucio Maia”. 
 
Ainda segundo o MP, após atropelar o verdureiro, a ré deixou de prestar socorro imediato à vítima, bem como afastou-se do local do acidente para fugir à responsabilidade civil e penal.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet