Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2019

Notícias / Criminal

Juíza autoriza contato de Fávaro com delação premiada em que é citado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

19 Jun 2019 - 12:17

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza autoriza contato de Fávaro com delação premiada em que é citado
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, autorizou que o ex-vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, obtenha cópias da delação premiada do ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto. Conforme informações divulgadas pela imprensa, Fávaro foi citado na colaboração.

Leia também 
Carlos Fávaro quer ver delação premiada de Permínio após saber que foi citado 


“Defiro a extração de cópia dos autos, conforme pedido formulado pelo patrono do requerente Carlos Henrique Baqueta Fávaro”, decidiu a juíza no dia 14 de junho.

O ex-governador não é réu em ações provenientes da Operação Rêmora, que investiga fraudes na Secretaria de Educação Mato Grosso.
 
Segundo informações divulgadas pela imprensa, a delação de Permínio Pinto afirma que Carlos Fávaro tinha consciência de um esquema de caixa 2 para bancar a campanha do ex-governador Pedro Taques (PSDB). A multinacional JBS também estaria envolvida no suposto esquema pensado no seio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
 
O referido TAC entre o governo de Mato Grosso ocorreu em dezembro de 2015 e resultou na devolução de R$ 360 milhões ao Estado.
 
Em sua defesa, mesmo que livre de processos, Fávaro afirma que nunca participou de esquemas de corrupção enquanto ocupou cargo no Poder Executivo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet