Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

JÚRI POPULAR

Homem é condenado a seis anos em regime semiaberto após atropelar nove pessoas

Foto: Internet

Homem é condenado a seis anos em regime semiaberto após atropelar  nove pessoas
Geonny Soares Ribeiro foi condenado a seis anos em regime semiaberto por ter atropelado sob efeito de álcool nove pessoas no município de Alto Garças (a 362 km de Cuiabá). O júri popular acolheu a tese do Ministério Público, que defendeu que o réu assumiu risco de matar as pessoas ao entrar em seu veículo alcoolizado.

Leia mais:
Adolescente denuncia PMs por espancamento, ameaça de morte e invasão de domicílio

"O caso em apreço causou comoção na cidade, haja visto o elevado número de vítimas. Além disso, tratou-se de uma grande conquista da sociedade, uma vez que o Tribunal Popular reconheceu que, nas circunstâncias narradas na denúncia, não se está diante de um simples acidente de trânsito, meros atropelamentos ou lesões culposas na direção de veículo automotor. Em verdade, entenderam os jurados que o acusado assumiu o risco de causar o resultado morte, que só não foi alcançado por circunstâncias alheias à vontade e ao comportamento do condutor do veículo", destacou o promotor de Justiça Elton Oliveira Amaral.

Em fevereiro de 2015, o condutor e vítimas estavam próximas a um bar quando começou uma briga. Segundo o MP, Geonny deu partida no veículo, ainda que com pessoas a sua volta, arrancando e realizando uma manobra proibida. Ele também não teria prestado socorro às vítimas.

Segundo relatos, ao sair do local, Geonny tinha a opção de fazer um trajeto que poderia ter evitado a colisão com a multidão. Outra vítima disse que, ao ser atingida pelo carro seu corpo foi lançado para cima do capô, ao passo em que foi arrastado por alguns metros. Todas sofreram lesões, em variados graus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet