Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​APÓS 11 ANOS

Mãe acusada de matar filha recém-nascida enforcada é absolvida no Tribunal do Júri

Foto: Ilustração

Mãe acusada de matar filha recém-nascida enforcada é absolvida no Tribunal do Júri
O Tribunal do Júri absolveu Juliana Jesus Miranda da Silva da acusação de homicídio contra sua filha Ana Júlia Silva Costa, de apenas 23 dias de vida, em junho de 2008 em um hotel em Cuiabá. O júri acolheu a tese da defesa, de “absolvição, por não constituir o fato infração penal”.
 
Leia mais:
Mãe que matou recém-nascida enforcada e grupo de extermínio vão a júri neste mês
 
Consta na denúncia que no dia 23 de junho de 2008, por volta das 22h, em um dos quartos do Hotel União, no Bairro Alvorada em Cuiabá, a bebê Ana Júlia, de apenas 23 dias de vida, teria começado a chorar, ininterruptamente, até 00h30.
 
A acusação disse que Juliana, mãe da menina, teria então pegado a filha pelos pulsos e a jogado fortemente contra a cama, e em seguida apertou o pescoço da menina até matá-la. Em junho de 2016 Juliana foi condenada pelo Tribunal do Júri, mas a defesa recorreu e a sentença foi anulada, sendo designado um novo julgamento.
 
No último dia 19 de junho Juliana foi a julgamento no Tribunal do Júri em Cuiabá. A defesa da acusada, feita pela Defensoria Pública, por cerca de uma hora sustentou sua tese pedindo a absolvição de Juliana. O Ministério Público não quis se manifestar. Os jurados então entenderam que não ficou provada a culpa e absolveram a mãe da vítima.
 
“O Conselho de Sentença e as partes retornaram a sala pública do Plenário do Júri, onde ali, de portas abertas, a MMª. Juíza leu a Sentença pela qual absolveu a acusada Juliana Jesus Miranda da Silva, com fundamento no artigo 386, inciso III, do Código de Processo Penal”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet