Olhar Jurídico

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Criminal

MP investiga irregularidades em escola após relato de ato sexual envolvendo inspetor de pátio

Da Redação - Arthur Santos da Silva

25 Jun 2019 - 11:29

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP investiga irregularidades em escola após relato de ato sexual envolvendo inspetor de pátio
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) instaurou no dia 19 de junho inquérito civil para investigar supostas irregularidades pedagógicas e administrativas na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. A conduta de um inspetor que supostamente teve relações sexuais no ambiente de trabalho é alvo.
 
Leia também 
Desembargador tem aposentadoria aprovada pelo Tribunal Regional do Trabalho


Consta em reclamação enviada ao MPE que o inspetor de pátio era agressivo com os alunos, inclusive houve uma situação em que teria ido às vias de fato, no ano de 2018. Além disso, houve relato que frequentemente o trabalhador abandonava expediente, mantendo relações sexuais com uma mulher dentro do seu veículo. Alunos assistiam às cenas.
 
Ainda segundo a reclamação, a própria diretora à época, hoje ex-diretora, verificou a presença do funcionário no veículo trocando carícias com uma mulher. Havia uma criança de aproximadamente quatro anos no banco traseiro, porém, nenhuma foi tomada sobre o ocorrido.
 
A Secretaria de Educação (Seduc) informou que a conduta da ex-diretora está sendo apurada mediante sindicância aberta sobre o caso.

Quanto ao inspetor de pátio, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apurar os fatos narrados.
 
Informações administrativas foram requisitadas na Seduc e na própria Escola Estadual Presidente Médici.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • O Andarilho
    25 Jun 2019 às 13:31

    Está ficando cada vez mais muito difícil, para Diretores, professores e demais servidores que prestam serviço a SEDUC, se disser o que viu dos malas é inicio para uma briga sem tamanho, correndo o risco até de ser assassinado . Meu Deus!

Sitevip Internet