Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

conduta pedagógica

MP investiga irregularidades em escola após relato de ato sexual envolvendo inspetor de pátio

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP investiga irregularidades em escola após relato de ato sexual envolvendo inspetor de pátio
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) instaurou no dia 19 de junho inquérito civil para investigar supostas irregularidades pedagógicas e administrativas na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. A conduta de um inspetor que supostamente teve relações sexuais no ambiente de trabalho é alvo.
 
Leia também 
Desembargador tem aposentadoria aprovada pelo Tribunal Regional do Trabalho


Consta em reclamação enviada ao MPE que o inspetor de pátio era agressivo com os alunos, inclusive houve uma situação em que teria ido às vias de fato, no ano de 2018. Além disso, houve relato que frequentemente o trabalhador abandonava expediente, mantendo relações sexuais com uma mulher dentro do seu veículo. Alunos assistiam às cenas.
 
Ainda segundo a reclamação, a própria diretora à época, hoje ex-diretora, verificou a presença do funcionário no veículo trocando carícias com uma mulher. Havia uma criança de aproximadamente quatro anos no banco traseiro, porém, nenhuma foi tomada sobre o ocorrido.
 
A Secretaria de Educação (Seduc) informou que a conduta da ex-diretora está sendo apurada mediante sindicância aberta sobre o caso.

Quanto ao inspetor de pátio, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apurar os fatos narrados.
 
Informações administrativas foram requisitadas na Seduc e na própria Escola Estadual Presidente Médici.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet