Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

DANOS MORAIS

Após condenação, Galli diz que jamais foi homofóbico e que votou a favor do Estatuto da Família sem prejudicar homossexuais

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após condenação, Galli diz que jamais foi homofóbico e que votou a favor do Estatuto da Família sem prejudicar homossexuais
O ex-deputado Federal Victório Galli (PSL), afirmou que jamais foi homofóbico e inclusive votou a favor do Estatuto da Família sem prejudicar homossexuais. A manifestação veio após a sentença da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, na qual a juíza Celia Regina Vidotti o condenou a pagar R$ 100 mil por danos morais coletivos em consequência de manifestações preconceituosas. O ex-deputado ainda criticou a denúncia da Defensoria Pública e a maneira que o julgamento foi feito.
 
Leia mais:
Galli recorre ao STF para não pagar R$ 100 mil após manifestações preconceituosas
 
A ação civil proposta pela Defensoria Pública de Mato Grosso apontou constantes manifestações consideradas preconceituosas. Revelou-se o discurso de ódio contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Após a condenação, Galli recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Por meio de carta enviada ao Olhar Jurídico, Galli disse que a petição inicial da Defensoria Pública foi apresentada sem qualquer documento e afirmou que foi condenado sem ter a oportunidade de ser ouvido.
 
O ex-deputado ainda disse que jamais foi homofóbico e que nunca foi contra manifestações LGBT. Ele também afirmou que quando fez parte da Comissão do Estatuto da Família votou a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo.
 
Com relação aos comentários que fez sobre o personagem Mickey Mouse e a Disney, de que fazem apologia à homossexualidade, o ex-deputado afirmou que quis dizer apenas que não levaria seu filho para assistir os filmes da empresa, e que este é um direito que tem.
 
Confira a nota enviada, na íntegra:

 
DIREITO DE RESPOSTA FRENTE A NOSSA CARTA POLITICA, envolvendo o meu nome.

Prezado Presidente do Site Olhar Jurídico

Cordiais saudações e meus profundos respeitos a toda equipe que faz um brilhante trabalho perante a sociedade Matogrossense, aqui externar os meus humildes respeito VICTORIO GALLI FILHO.

SOBRE O PROCESSO DE DANOS MORAIS QUE A

Defensoria de Chapada dos Guimarães Ação de Danos Morais Coletivo.

a) Ela apresentou uma petição inicial desacompanhada de qualquer documento. ALEGAR E NÃO PROVAR É O MESMO QUE NADA?

a)   MAS GRAVE AINDA COMO PODE UM HOMEM SER JULGADO E CONDENADO PELA JUIZA SEM AO MENOS OPORTUNIZAR DE SER OUVIDO??? QUE PAÍS É ESSE?

b)   TRAGEDIA TAMBEM FOI A POSTURA DOS EX. ADVOGADOS QUE NÃO FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA, SIQUER CONTESTARAM A PETIÇÃO DA DEFENSORIA. E PERDERAM TAMBEM O PRAZO PARA RECORRER EMBARGAR ETC..

c)   PERGUNTO AS PESSOAS QUE ESTÃO TENTANDO ME INCRIMINAR, ISSO FOI UM JULGAMENTO JUSTO???

d)    JAMAIS FOI HOMOFOBICO, NUNCA FOI CONTRA AS MANIFESTAÇÕES LGBT, sou contra os atos obscenos  por parte de poucas pessoas.

e)   Sobre a Disney disse apenas que não levaria meu filho para assistir filme. Cada Pai educa seu filho de acordo com sua cultura, respeitando sempre as escolhas e opiniões dos outros. Isso porque nunca seremos donos da verdade.

f) Fiz parte da Comissão do Estatuto da Família, e votei a FAVOR DO NOVO ESTATUTO DA FAMÍLIA, incluindo a (PARCERIA VITAL, pgs 27 e 51do Estatuto da Família) apoiando a relatoria do Deputado católico Diego Garcia, para que neste documento não houvesse a exclusão de qualquer pessoa, seja heterossexual ou homossexual. Neste Estatuto estará prevista a Parseria Vital, que garantirá diretos patrimoniais e a não exclusão da existência de pessoas homossexuais. Pois o Brasil é de todos os brasileiros e todos que aqui escolheram como sua terra. Eu, como Pastor, mantenho minha posições conservadoras, e sempre irei trabalhar para unir os brasileiros, sejam heterossexuais ou homossexuais permitindo que todos sejam abraçados pela pátria e pelas leis, direitos e deveres. A aprovação deste relatório foi um acordo entre as bancadas Evangélica e Católica na Câmara, buscando um entendimento e ampliação do debate com todos os brasileiros.

g) Contratei um excelente advogado Dr. MARCOS RACHID, com experiência mais de 33 anos, já entrou com AÇÃO RESCISORIA, GRAÇAS A DEUS o TJMT acatou a ação inclusive me concedeu justiça gratuita art.8, parg.6 inclusive já intimou a Defensoria Pública de Chapada dos Guimarães está na fase do contraditório.

h)   Espero desse conceituado Site Olhar Jurídico, publique-se o exposto acima, desde já os meus agradecimentos e respeitos.

Cuiabá 27.08.2019

VICTORIO GALLI FILHO
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet