Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agrário

garantir posse

Cooperativa pede sequestro de fazenda entregue por Silval Barbosa em delação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cooperativa pede sequestro de fazenda entregue por Silval Barbosa em delação
A Cooperativa da Agricultura do Norte de Mato Grosso (COOPAF) ofereceu na Sétima Vara Cível de Cuiabá uma ação com pedido de sequestro de bem para garantir posse sobre umas das fazendas do ex-governador Silval Barbosa entregue em delação premiada.
 
Leia também 
Juíza ouve réus e delatores em ação criminal por desvios na Secretaria de Educação


A informação foi confirmada ao site Olhar Jurídico pelo advogado Jose Francisco Pascoalao, que auxilia a Cooperativa da Agricultura do Norte de Mato Grosso.
 
Após o acordo de delação de Silval, ocorreram duas grandes invasões no imóvel. Logo depois, a família Barbosa requereu na Justiça a reintegração. Audiência de conciliação ocorrida em abril de 2019 determinou prazo de 60 dias para desocupação da área.
 
Porém, segundo Jose Francisco, a cooperativa já negocia a posse da fazenda junto ao Estado, independente do que foi acordado durante audiência de conciliação. O sequestro serviria para garantir o direito de ocupar o terreno.
 
Também consta como dono da fazenda Serra Dourada o irmão de Silval, Antônio Barbosa. A área, avaliada em R$ 33,1 milhões, medindo 4,1 mil hectares, deveria ser repassada ao Estado, segundo acordado na delação premiada. O Supremo Tribunal Federal (STF) já determinou a alienação do bem.    

Os advogados de Silval preferiram não se manifestar sob alegação de que ainda não foram notificados sobre o pedido de sequestro.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet