Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO RÊMORA

Delator reafirma entrega de dinheiro sujo a Guilherme e Permínio; ouça o depoimento completo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ex-secretário Permínio Pinto

Ex-secretário Permínio Pinto

O Olhar Jurídico divulga depoimento prestado na terça-feira (2) pelo empresário e delator premiado na Operação Rêmora, Giovani Belatto Guizardi, dono da construtora Dínamo.
 
Leia também 
Consórcio VLT recorre contra decisão que chancelou rompimento de contrato


O arquivo, gravado durante audiência de instrução na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, em processo proveniente justamente da Operação Rêmora, revela o contexto da organização criminosa que agia na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc).
 
Entre as informações prestadas por Giovani Belatto Guizardi está a acusação de que o ex-deputado estadual Guilherme Maluf recebeu dinheiro de propina no banheiro do Buffet Leila Malouf.
 
Giovani Belatto também afirmou que o ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto, recebeu propina paga em espécie em vários locais diferentes.
 
A peração Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público, cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.
 
Giovani Belatto Guizardi  prestou depoimento na Sétima Vara em denúncia contra Alan Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet