Olhar Jurídico

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Criminal

Juiz dá 72 horas para receber arquivos usados no laudo sobre médica acusada por morte

Da Redação - Arthur Santos da Silva

05 Jul 2019 - 17:17

Foto: Reprodução

Juiz dá 72 horas para receber arquivos usados no laudo sobre médica acusada por morte
O juiz Flávio Miráglia, da Décima Segunda Vara Criminal de Cuiabá, estabeleceu prazo de 72 horas para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) forneça fotografias e vídeos utilizados no laudo contra a médica Leticia Bortolini, acusada pela morte do verdureiro Francisco Lucio Maia.
 
Leia também 
Médica acusada por morte de verdureiro consegue adiar audiência para acessar perícia


O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) denunciou Bortolini pela morte causada em acidente ocorrido no dia 14 de abril de 2018. O advogado Giovani Santin, responsável pela defesa, ainda não teve acesso ao trabalho de simulação no local do acidente. A falha inclusive resultou no adiamento de audiência de instrução prevista para o dia 19 de junho.
 
Conforme a denúncia, no dia 14 de abril de 2018, por volta das 19h35, na avenida Miguel Sutil, em frente a agência do Banco Itaú do bairro Cidade Verde, em Cuiabá, a médica, “conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em velocidade incompatível com o limite permitido para a via, assim como assumindo o risco de produzir o resultado, matou a vítima Francisco Lucio Maia”. 
 
Ainda segundo o MP, após atropelar o verdureiro, a ré deixou de prestar socorro imediato à vítima, bem como afastou-se do local do acidente para fugir à responsabilidade civil e penal.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Celina
    05 Jul 2019 às 22:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Mato Grosso MAIS
    05 Jul 2019 às 21:19

    Como pode um laudo demorar mais de ano para ser apreciado por corpo técnico e ser entregue.

Sitevip Internet