Olhar Jurídico

Terça-feira, 24 de setembro de 2019

Notícias / Criminal

Dodge solicita envio ao TRF-1 de acusações contra o deputado estadual Nininho

Da Redação - Arthur Santos da Silva

09 Jul 2019 - 17:08

Foto: Reprodução

Dodge solicita envio ao TRF-1 de acusações contra o deputado estadual Nininho
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge requisitou que seja enviado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) uma notícia de fato contendo informações acerca de suposto crime cometido pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho.
 
Leia também 
PGR pede que delação de Silval sobre visitas no CCC de Bezerra e Fagundes seja enviada à Justiça Federal


A denúncia relatou a ocorrência de possíveis irregularidades na concessão da MT-130, supostamente envolvendo o deputado estadual e a concessionária Morro da Mesa.
 
A solicitação de Dodge foi encaminhada no dia 3 de julho ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por relatar os casos provenientes da Operação Ararath.
 
As acusações contra Nininho na notícia de fato são baseadas em denúncia protocolada na Ouvidoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso. “Trata-se de notícia de fato autuada a partir do Ofício nº 219/2018/GCIJJM subscrito pela Conselheira Interina do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Jaqueline Jacobsen Marques”.
 
As informações convergem com detalhes da delação premiada do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. A notícia de fato formulada no dia 3 de agosto de 2018 pelo promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, do Ministério Público de Mato Grosso, será juntada justamente em inquérito proveniente da colaboração que investiga possíveis irregularidades na concessão da MT-130.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    10 Jul 2019 às 08:33

    Outro membro da "Casa dos Horrores" matogrossense.

  • francisco mauro de CARVALHO
    10 Jul 2019 às 07:05

    Se há irregularidades na concessão por qual motivo essa concessão ainda não foi cancelada? Quem está sendo beneficiado além do próprio nininho?

  • Kramer
    09 Jul 2019 às 18:05

    Chegou enfim a vez dele acertar as contas com a justiça.

  • joaoderondonopolis
    09 Jul 2019 às 17:46

    Muito bom Procuradora pela excelente decisão. Parabéns e parabéns.

Sitevip Internet