Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

em Cuiabá e VG

Ministério Público investiga médico com acúmulo de vínculos de emprego

Foto: Reprodução

Salvino Teodoro Ribeiro

Salvino Teodoro Ribeiro

A promotora de Justiça Audrey Ility, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou no dia 5 de julho um inquérito civil para investigar o médico Salvino Teodoro Ribeiro.

Leia também 
Médico que não cumpria carga horária é condenado e deve devolver dinheiro


Denúncia afirma que o profissional seria lotado na Secretaria de Saúde do Município de Várzea Grande e, ainda, possuiria vínculos empregatícios com o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
 
“Conclui-se que, em tese, somadas estas atividades privadas às funções públicas, desenvolva uma jornada exaustiva de trabalho, o que pode levar o profissional a não gozar de boas condições físicas e mentais para bem exercer suas funções”, salienta trecho da portaria que instaurou inquérito.
 
O Hospital Santa Rosa e a Unimed Cuiabá informaram o Ministéiro Público que o investigado, de fato, figurou em seus quadros, no primeiro como médico servidor e no segundo como médico cooperado.
 
Informação trazida pela Procuradoria-Geral do Município de Várzea Grande salienta que não há registro de frequência do médico nos seus arquivos em pasta funcional. “Constam ‘zerados’ os registros de ponto eletrônico do investigado de outubro de 2018 a fevereiro de 2019”.
 
Com a instauração do inquérito, o Hospital Santa Rosa deve fornecer documentos sobre a carga horária e jornada semanal contratada.

A Unimed Cuiabá também deve confirmar o vínculo trabalhista por meio de documentos.

A Procuradoria-Geral do Município de Várzea Grande tem 10 dias para informar se houve regularização do registro de ponto eletrônico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet