Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Domingos Sávio

Naco nega intenção de afastar Perri da grampolândia: ‘está bastante apaixonado pelo caso, pode dormir tranquilo’

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Naco nega intenção de afastar Perri da grampolândia: ‘está bastante apaixonado pelo caso, pode dormir tranquilo’
O coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco) Criminal, procurador Domingos Sávio, negou que tenha intenção de afastar o desembargador Orlando Perri da relatoria de investigações contra membros do Ministério Público (MPE) supostamente envolvidos em interceptações telefônicas ilegais. “É obvio que ele está bastante apaixonado pelo caso, mas ele pode até dormir tranquilo”, comentou nesta quinta-feira em entrevista ao Olhar Jurídico.

Leia também
Procurador nega corporativismo e responde Perri: ‘ele também julga dentro de quatro paredes’

 
“Não temos esse propósito [pedir o afastamento]. Nós confiamos nele. No desembargador Perri. Eu o conheço bem. Acho que é um homem honesto, competente. Então é um preocupação que ele pode dormir tranquilo. Ele vai abraçar esse caso na forma que ele tem desejado abraçar. O Ministério Público não tem propósito disso”, complementou Domingos Sávio.
 
Ao negar retirar três Procedimentos Investigatórios Criminais (PICs) contra promotores dos autos da notícia-crime oferecida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, Perri afirmou que o Ministério Público Estadual tenta encontrar uma forma de afastá-lo da relatoria. O desmembramento poderia dar condições dos procedimentos serem distribuídos para outros relatores.
 
“Depois, o ‘desapensamento’ pode dar ensanchas ao entendimento de que os procedimentos, devendo 'seguir caminhos distintos e por inexistir relação fática entre eles', haverão de ser distribuídos a outros relatores, em burla ao princípio do juiz natural já firmado pela distribuição da notícia-crime neste Tribunal”, afirmou o desembargador na ocasião de sua decisão.
 
Para Domingos Sávio, o caso é somente mais um dos tantos que o órgão ministerial investiga. “Aqui não tem ninguém apaixonado por essa causa. Essa causa é só mais uma causa do Ministério Público”, finalizou
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet