Olhar Jurídico

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Criminal

Advogados de Pedro Taques solicitam participação em audiência da Grampolândia

Da Redação - Arthur Santos da Silva

16 Jul 2019 - 11:18

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Advogados de Pedro Taques solicitam participação em audiência da Grampolândia
Advogados de defesa do ex-governado Pedro Taques solicitaram participação ao juízo da Vara de Justiça Militar em audiência do caso conhecido como Grampolândia Pantaneira. O juiz Marcos Faleiros, responsável pela Vara, explicou ao Olhar Jurídico que vai examinar o requerimento no começo da audiência desta terça-feira (16).
 
Leia também 
Réu dos grampos acusa Gaeco de manipular informações para forçar apelo midiático


Pedro Taques não é réu em processo por possível esquema de interceptação telefônica. A participação, porém, busca antecipar defesa. O ex-governador informou à reportagem que seus advogados solicitaram acompanhamento por ele ter o direito de se “defender de mentiras”.
 
No processo corrente na Justiça Militar e conhecido como grampolândia pantaneira, são réus os coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Ronelson Jorge de Barros, o tenente-coronel Januário Antônio Batista e o cabo Gerson Corrêa Júnior.

O coronel Zaqueu Barbosa, este sim alvo da ação, afirmou durante depoimento feito no período em que negociava delação premiada, que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) sabia do esquema de escutas ilegais e ainda ajudou a montá-lo. O objetivo seria obter informações sobre os adversários na campanha que elegeu chefe do Executivo.

Novos interrogatórios marcados para terça e quarta-feira (16) ouvirão Zaqueu, Evandro Lesco e Gerson Correa. Os nomes são acusados de serem os principais responsáveis pelo esquema.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz
    16 Jul 2019 às 14:30

    Bateu medinho né,famoso baton na cueca....

  • nilton
    16 Jul 2019 às 12:51

    todos sabem que o CULPADO pelos grampos foi Zé o Pipoqueiro da Esquina que vende algodão doce também.

Sitevip Internet