Olhar Jurídico

Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Notícias / Criminal

Alvo de escutas, desembargador diz que aceita desculpas de coronel envolvido na grampolândia

Da Redação - Patrícia Neves/ Erika OLiveira e Arthur Santos Silva

16 Jul 2019 - 19:42

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Alvo de escutas, desembargador diz que aceita desculpas de coronel envolvido na grampolândia
Após ser alvo de tentativas de escutas clandestinas, o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desculpou o ex-secretário da Casa Militar, coronel da Polícia Militar (PM) Evandro Alexandre Lesco, pela prática. A afirmativa foi feita na tarde desta terça-feira (16), depois de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

Leia Mais:
Lesco afirma que Taques ordenou grampo contra vice-governador

Apontado como um dos organizadores do esquama de grampos, Lesco foi interrogado perante à 11ª Vara Militar, também nesta tarde, chorou e pediu desculpas por "tentar obstruir à Justiça, mediante a captação de aúdios do desembrgador".

O esquema de grampos operado por policiais militares e criado, de acordo com delações de envolvidos, tinha o intento de favorecer a candidatura de Pedro Taques, posteriormente eleito para exercer o cargo de governador. 

"Olha, é uma situação que a gente vê com bons olhos, pois todo aquele que a gente vê incorrendo em alguma infração penal a gente espera, realmente, que ele reflita sobre os atos praticados até para que ele não os cometa em outra oportunidade.  Nunca levei para o lado pessoal", afirmou. 

Orlando Perri é o responsável pelas investigações no Tribunal de Justiça sobre o esquema de espionagem no modelo "barriga de aluguel", que envolveu membros da Polícia Militar, do Ministério Público e do Poder executivo. 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Emílio
    17 Jul 2019 às 13:05

    Preservaram as gravações ou está no disse me disse. Creio que mais uma vez não vai dar em nada, a não ser encher os bolsos dos advogados.

  • Thiago Rodrigo
    17 Jul 2019 às 10:55

    esse Zé aí é um puxa saco de PM, tem medo de BLITZ né, por isso tá aí puxando saco, errou POR QUE quis, se tinha estabilidade no emprego e não devia nada não deveria ter feito, fez por que quis crescer o olho em alguma coisa, ninguém faz nada de graça! tenho dito!

  • Bruno Lopes
    17 Jul 2019 às 08:38

    . Meu camarada.ze bedeu esses militares arrogantes tem que se fuder.eles fizeram crimes militares terão que responder pelos atos .ninguém é leigo todos passaram por academia Militar. Tiveram treinamento por anos.esses criminosos vai ter que ser julgados com todo o rigor das leis penais por todos eles serem conhecedor das leis.

  • Efraim
    17 Jul 2019 às 08:37

    Se esse caso dos grampos ou Grampolãndia está sendo elucidado e os culpados revelados e possivelmente punidos foi graças a ação enérgica,honesta e corajososa do Desembargador Orlando Perri e do Delegado Stringuetta ao contrário do fiscal da lei que tentou de todas as formas evitar a investigação e de seus pares envolvidos e o ex Governador Pedro Taques que agora aparece como o mandante dos grampos e dos atos criminosos,segundo as confissões dos réus em Juízo!!

  • Dandara
    17 Jul 2019 às 08:14

    Que bonito. Realmente, pelo que vi pelas reportagens, o discurso do Lesco foi o mais coerente. Do cabo tb. Agora, o Zaqueu falando que queria limpar a corporação comentando crimes, kkkk, tão falso qt a cor dos cabelos dele.

  • Jesus
    17 Jul 2019 às 07:19

    Eis a diferença de justiça e vingança. Errar é do ser humano. A justiça deve intervir de modo que a pessoa pague pela justa medida de seus atos. Eles ajudaram o ex governador a se eleger porque o estado estava tomado pela quadrilha de José Riva. O então senador parecia ser a redenção de tanto roubo. A maioria voltou nele como este pensamento, de que seria o melhor governador do estado. Que seria o bastião da moralidade. Acho que até o senhor Dr Orlando voltou em Pedro. Quem podia imaginar que por trás da fala de moralidade tinha um malandro assessorado por um bandido, seu primo Paulo Taques? Quem poderia supor? A exposição e tudo o que já passaram já pune os militares. Meu aplauso para o senhor por fazer justiça e não vingança.

  • Praça
    17 Jul 2019 às 07:04

    Se fosse praça sr desembargador jamas aceitaria e estaria todos em santos mofando

  • Citizenship
    17 Jul 2019 às 04:36

    Não se trata de perdoar ou de espírito humanitário. Todos sabiam tratar-se de um esquema ilegal. E agiram reiteradamente de forma ilegal cientemente desse fato. Suponha-se que houvesse uma lei que autorizasse a tortura. Desobedecê-la seria uma obrigação ética. Agora, quando a lei é feita para assegurar o direito das pessoas, desobedecê-la é um ato ilegal mas também antiético. E fazê-lo repetidamente tendo conhecimento desse fato não pode reclamar o princípio da obediência como defesa. Se assim fosse, o Tribunal de Nuremberg não teria condenado nenhum criminoso nazista ao final da Segunda Guerra Mundial.

  • Rocha
    16 Jul 2019 às 22:54

    Tá tudo muito bonito mas s pergunta que não quer calar cadê as gravações ?? Que fim levaram ??? Kkkkk ...Esse teatro todo pra nada !!

  • ZÉ BEDEU
    16 Jul 2019 às 20:22

    Parabéns parabéns mesmo " Mui Dignissimo Srº Drº Orlando de Almeida Perri " pela seu espirito de humanidade junto a esse MILITARES que foram nada nada menos que subordinados de quem eles "achavam" que tinham ordem correta sobre eles.. conheço de 1 por 1 ai menos o CABO ambos são gente boa e errou apenas desta situação mais diante da (tropa efetivo policial militar ambos são 10z, popular e brincalhão) condutas e posturas em ações policiais militares... boas lembranças tenhos deles todos.. rogo ao Grande Deus que Arquiteta todas as ações no Universo e paz, saude e prosperidade com muita felicidade a vossa exelencia. SSS... .:esse cara sou eu:.

Sitevip Internet