Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

sentinela

Alvo de escutas, desembargador diz que aceita desculpas de coronel envolvido na grampolândia

16 Jul 2019 - 19:42

Da Redação - Patrícia Neves/ Erika OLiveira e Arthur Santos Silva

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Alvo de escutas, desembargador diz que aceita desculpas de coronel envolvido na grampolândia
Após ser alvo de tentativas de escutas clandestinas, o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desculpou o ex-secretário da Casa Militar, coronel da Polícia Militar (PM) Evandro Alexandre Lesco, pela prática. A afirmativa foi feita na tarde desta terça-feira (16), depois de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

Leia Mais:
Lesco afirma que Taques ordenou grampo contra vice-governador

Apontado como um dos organizadores do esquama de grampos, Lesco foi interrogado perante à 11ª Vara Militar, também nesta tarde, chorou e pediu desculpas por "tentar obstruir à Justiça, mediante a captação de aúdios do desembrgador".

O esquema de grampos operado por policiais militares e criado, de acordo com delações de envolvidos, tinha o intento de favorecer a candidatura de Pedro Taques, posteriormente eleito para exercer o cargo de governador. 

"Olha, é uma situação que a gente vê com bons olhos, pois todo aquele que a gente vê incorrendo em alguma infração penal a gente espera, realmente, que ele reflita sobre os atos praticados até para que ele não os cometa em outra oportunidade.  Nunca levei para o lado pessoal", afirmou. 

Orlando Perri é o responsável pelas investigações no Tribunal de Justiça sobre o esquema de espionagem no modelo "barriga de aluguel", que envolveu membros da Polícia Militar, do Ministério Público e do Poder executivo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet