Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

5ª Vara

Juiz federal interroga na Ararath ex-secretário de Estado e sócio de construtora

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz federal interroga na Ararath ex-secretário de Estado e sócio de construtora
O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, comanda nesta quinta-feira (25) audiência de instrução para interrogatórios do ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, e do empresário Marcelo Benedito Malouf, sócio da construtora São Benedito. Ação é proveniente da Operação Ararath.

Leia também
Janaina Riva pede para atuar como assistente da acusação em processo da Grampolândia


Os fatos apontam para crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. O processo tem como foco um possível esquema realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros.   

Os bens em questão eram adquiridos com recursos originários de crimes contra o sistema financeiro. Marcelo Maluf, um dos sócios da construtora São Benedito, chegou a ser conduzido coercitivamente pela Polícia Federal em 2016 para prestar esclarecimentos.   

A Operação Ararath teve por objetivo desbaratar organização criminosa que praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro no Estado de Mato Grosso.  O foco da investigação deu-se contra pessoas e empresas responsáveis por instituição financeira sem autorização do Banco Central.   

A Operação Ararath ganhou novos capítulos com a delação premiada firmada pelo ex-governador Silval da Cunha Barbosa, em 2017. Dezenas de políticos foram acusados de participação no esquema criminoso. Os autos seguem sob segredo de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet